Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na luta pelo G7, Vasco busca agora fora de casa tirar prejuízo de tropeços

Após perder duas chances de entrar no grupo que vai à próxima Libertadores em jogos seguidos em casa, Cruz-Maltino tem dois compromissos consecutivos fora por classificação

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

Na luta por uma vaga na Libertadores de 2018, o Vasco teve duas grandes oportunidades de entrar no G7 do Brasileirão. O time disputou dois jogos seguidos em casa, contra São Paulo e Atlético-MG, com direito a reencontro com sua torcida em São Januário. No entanto, não aproveitou, acabou empatando as duas por 1 a 1, e agora terá que tirar esse prejuízo em dois duelos consecutivos fora, contra Atlético-PR e Cruzeiro.

Porém, o discurso no Vasco é o de não jogar a toalha pela classificação. Segundo o técnico Zé Ricardo, os jogadores precisam descansar após o jogo contra o Galo e depois buscar os pontos perdidos fora de casa.

- Temos que descansar agora e buscar recuperar esses pontos que deixamos em casa, fora - disse o treinador.

Zé entende o sentimento de frustração da torcida e disse que esse também o do grupo pela expectativa que foi criada. Afinal, a equipe vem subindo na tabela desde a sua chegada e tornou realidade a briga por uma vaga na competição continental. O treinador prega confiança e garante que o Vasco tem condições de ter boas atuações também fora de casa e conseguir se recuperar dos tropeços.

- Quando chegamos, o Vasco estava em 14º lugar. Só subiu na tabela. Essa perspectiva foi aumentando por culpa nossa, conseguimos fazer o resultado. Mas, logicamente, você cria expectativa e se frustra. Mas o grupo mostrou que pode jogar dentro e fora de casa com o mesmo rendimento - comentou Zé.

Um jogo que pode servir de exemplo para o Cruz-Maltino para esta missão é o duelo contra o Santos. Em plena Vila Belmiro, contra o até então vice-líder do Brasileirão, o Vasco saiu atrás, mas conseguiu a virada nos minutos finais. Na partida, o time de Zé Ricardo teve boa atuação e não se intimidou por estar jogando longe dos seus domínios.