Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gepe faz exigências e adia liberação de São Januário para receber jogos

Grupamento da Polícia Militar esteve em São Januário nesta quinta e pediu mudanças no setor de visitante. Nesta sexta, retornam para avaliar e, se estiver tudo certo, liberar laudo

São Januário passa por obras para a construção de campo anexo (Foto: João Matheus Ferreira)
Escrito por

Não foi desta vez que o Vasco conseguiu a liberação para que São Januário volte a receber jogos. Nesta quinta-feira, membros do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) fizeram uma vistoria no estádio e apontaram algumas irregularidades no setor dos visitantes. A diretoria do Cruz-Maltino se comprometeu a fazer as mudanças até esta sexta, quando terá uma nova inspeção. A expectativa é que esteja tudo certo para obter o laudo que libera a partida contra o Corinthians, dia 19, às 22h, no estádio.

- O que eles pediram foi detalhe. Já começamos a fazer tudo hoje (quinta) e amanhã (sexta) de manhã terminamos. Acredito que, feito isso, vão liberar sem problemas - comentou o vice de engenharia e obras, André Luiz Vieira.

Basicamente, o Gepe pediu a retirada de materiais de construção que estavam na área de acesso dos visitantes à arquibancada e algumas telas que estavam faltando na divisória com o campo anexo. Recentemente, a entrada dos visitantes foi modificada por conta da construção deste campo anexo. Foram construídos acesso e bilheteria para os torcedores visitantes. A obra, aliás, foi a razão de a Polícia Militar emitir, há um mês, um laudo que proibia o estádio de receber jogos enquanto a obra não estivesse acabada.

O Vasco tem até terça-feira para realizar a transferência da partida para São Januário. Atualmente, o local consta como "a definir" no site da CBF. Caso o Gepe dê parecer positivo na visita desta sexta, o laudo será examinado pelo estado-maior da PM antes de ser enviado para a Ferj, que encaminhará para a CBF logo em sequência. Tudo deve se definir entre sexta e segunda.