Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco cumpre exigências e aguarda vistoria para ter laudo de até 24 mil

Diretoria isola locais da obra do campo anexo e do Caprres e aguarda visitas do Gepe e dos Bombeiros em São Januário. Lançamento oficial do Caprres pode ser nesta semana

Torcida do Vasco tem apoiado a equipe cruz-maltina na reta final do Brasileiro (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Escrito por

A diretoria do Vasco aguarda nos próximos dias uma vistoria do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) e do Corpo de Bombeiros em São Januário para iniciar o processo de transferência da partida contra o Corinthians, dia 18, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, para o estádio. A visita do Gepe tem como objetivo a liberação de jogos no local, enquanto a dos Bombeiros é para obter um laudo que pode aumentar a capacidade do estádio para até 24 mil.

Atualmente, São Januário está impossibilitado de receber jogos, algo que a própria diretoria, em conjunto com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), acordou com a Polícia Militar há algumas semanas, já que há duas obras no local: a construção de um campo anexo e da área física do Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo). Todavia, como o Maracanã não poderá receber a partida contra a equipe paulista, o clube teve que adequar a Colina para este jogo ser realizado lá.

Desde a semana passada, funcionários do clube trabalham para isolar a área do campo anexo e praticamente já finalizaram a construção de uma nova bilheteria, uma vez que a anterior foi demolida para a construção do Caprres. Com isso, a PM já deve liberar partidas no local. Com os Bombeiros a situação é diferente.

Desde o ano passado, o máximo que São Januário pode receber de público é pouco mais de 15 mil pagantes. Não pelo espaço físico propriamente dito, mas por conta de exigências que não eram cumpridas. Nos últimos meses, o clube garante que se adequou à maioria delas: o acesso dos visitantes está 100% pronto, um novo portão de entrada para a social foi reativado, as luzes de emergência foram instaladas nos corredores, assim como câmeras de segurança. Havia, ainda, um pedido de alteração no Posto Médico, que foi cumprido, e até um camarote foi cedido ao Gepe para monitoramento dos torcedores.

- Vai ter uma vistoria do Gepe talvez ainda nesta semana. Se tiver faltando alguma coisa deve ser detalhe. Também estamos esperando o sinal dos Bombeiros, mas a princípio trabalhamos com a ideia de 24 mil pagantes. No mínimo 20 mil, isso acho que teremos sem problema. Tudo que foi pedido nós fizemos e talvez ainda nessa semana isso deve ser resolvido - comentou André Luiz Vieira.

Apesar da expectativa do Vasco pela inspeção do Gepe para os próximos dias, o major Silvio Luiz, responsável pelo Grupamento, disse ao LANCE! que ainda não há nenhuma visita prevista, mas que quando vier a ordem, eles vão cumprir rapidamente. O último jogo em São Januário foi em 26 de julho, quando o Palmeiras goleou o Vasco por 4 a 1, pela 15ª rodada do Brasileirão. Desde então, o clube manda as partidas no Maracanã.

LANÇAMENTO OFICIAL DO CAPRRES

A diretoria do Vasco se movimenta para realizar na quinta-feira o lançamento oficial da área física do Caprres. O local terá cerca de 600m² e será construído através de uma parceria com a Ambev, que deve desembolsar mais de R$ 1 milhão no projeto. A ideia é unificar, nesta área, academia, departamento médico, espaço gourmet para nutrição e um local para a psicologia. O local onde atualmente fica academia e departamento médico deve dar lugar a alguns laboratórios.

A data do lançamento oficial e apresentação do projeto ainda não confirmada porque o clube espera a agenda do presidente Eurico Miranda. Também devem participar do lançamento o vice-presidente médico, Egas Manoel, o coordenador científico, Alex Evangelista e representantes da Ambev. Os departamentos de marketing e engenharia e obras, que participaram da elaboração, também podem participar do evento.

A expectativa é que o Caprres fique pronto no primeiro trimestre de 2016. Já o campo anexo um pouco antes, talvez ainda em janeiro.