Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco busca controle emocional para não deixar escapar acesso à Série A

Técnico Jorginho segue o trabalho após empate com o Avaí aumentar agonia pelo retorno

<br>Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!
Escrito por

Um início de temporada espetacular chegando invicto até junho, depois queda livre. É assim que o Vasco encara 2016. Antes favorita ao título e ao retorno à elite do futebol brasileiro em 2017 com facilidade, a equipe de Jorginho vem enfrentando dificuldades. Oscilações desde a paralisação para o Rio 2016 se tornaram frequentes e agora, com o intervalo de dez dias para o próximo jogo da Série B, o comandante pensa em trabalhar o emocional.

Os jogadores do Vasco neste momento decisivo pelos objetivos da equipe na temporada não podem ficar ansiosos. Assim entende Jorginho. Projeções matemáticas antes feitas e na sequência abandonadas foram resgatadas. A última ideia da comissão técnica era vencer o Avaí na quarta-feira e o Brasil de Pelotas no sábado da semana que vem para selar o acesso. Contra os catarinenses, veio o empate e a solução vai se postergando para o clube.


- Temos que saber controlar o lado emocional. Não adianta, não podemos sofrer por antecipação. A gente não sabe se amanhã vai estar vivo – teve esse episódio lamentável do Carlos Alberto Torres. Temos que trabalhar, manter o bom ambiente e tentar ganhar a pontuação necessária. Tem que entender que toda a responsabilidade está em cima do Vasco - afirmou o técnico Jorginho em sua última entrevista coletiva antes de completar:

- Venho alertando há muito tempo: jogar segunda divisão é algo particular, há jogadores específicos para a segunda divisão. Existe obrigação de ganhar, e isso pesa, tem que ter cuidado. Claro que o Vasco é protagonista. Sei que é difícil. Não vai existir nenhuma foto se a gente for campeão. Ninguém vai pintar aqui faixa de que o Vasco foi campeão da Série B. Temos que alcançar o objetivo de subir e, em dezembro, fazer retrospecto do que foi bom e ruim.


Com 58 pontos, ainda com jogos a serem disputados nesta 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco está a três do líder Atlético-GO (ainda entra em campo no fim de semana) e a sete do Náutico, quinto colocado da competição (mas que também joga, justamente diante dos goianos). Os comandados de Jorginho irão disputar somente mais 15 pontos antes do fim do torneio e precisam de ao menos cinco para chegar ao número mágico. O fim está próximo e tem de ter controle emocional mais do que nunca neste momento para que os objetivos, enfim, sejam alcançados.