Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro em 2015, Rafael Silva tem sondagens e não deve ficar para 2016

Em fim de contrato, atacante recebeu sondagens de clubes do Oriente Médio e do leste da Ásia. Vasco não admite oficialmente, mas chance de renovar e permanecer é bem pequena

Rafael Silva marcou gols importantes pelo Vasco ao longo da temporada (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

A indecisão sobre a permanência no Campeonato Brasileiro atrapalha o planejamento do Vasco para a próxima temporada, mas em alguns casos já é possível ter uma breve noção de como será 2016. Um deles é o do atacante Rafael Silva. Com contrato até dezembro, ele dificilmente permanece no ano que vem, pois vem recebendo diversas sondagens do mercado asiático.

Embora não admita oficialmente, o Vasco já conta com a saída do jogador. Há algumas semanas, a diretoria chegou a iniciar uma conversa com o empresário do atleta, Márcio Bittencourt, e ele informou sobre as sondagens de clubes do exterior. Com o dólar alto, os dirigentes do Cruz-Maltino sabem que não terão como competir e também entendem que é uma boa oportunidade para o jogador, que vai ganhar bem mais do que atualmente.

– De oficial não chegou nada, mas ele realmente vem recebendo algumas sondagens, algumas ligações, o que é normal quando um atleta está em fim de contrato. Mas oficialmente não tem nada – disse Márcio Bittencourt.

Atualmente, Rafael Silva recebe cerca de R$ 60 mil. O jogador foi contratado no ano passado, ainda pela gestão anterior, de Roberto Dinamite, com um vínculo de dois anos. Desde então, não chegou a ser titular absoluto, mas alternou bons momentos. Um bom exemplo disso é que ele é o artilheiro da equipe nesta temporada, com 10 gols marcados. A marca foi atingida contra Palmeiras, quando ultrapassou Gilberto, que saiu do clube há três meses.

Rafael Silva não deve ser o único jogador a deixar São Januário. Com elenco extremamente inchado e muitas peças que sequer são utilizadas pelo técnico Jorginho, a tendência é que haja uma enorme remodelação para o ano que vem, ainda mais se a equipe terminar rebaixada. A diretoria, entretanto, aguarda a definição da equipe no Campeonato Brasileiro para tratar sobre o ano que vem. Tudo, porém, é mantido em total sigilo para que não haja vazamentos que possam causar ruído no elenco nesta reta final.

A reportagem entrou em contato com o vice de futebol José Luis Moreira e o gerente de futebol, Paulo Angioni, mas os dois não atenderam às ligações.