Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após Pikachu e Mattos, Vasco busca um camisa 9 para fechar elenco

Considerada a principal carência do elenco em 2015, centroavantes vem sendo a única busca da diretoria para fechar o elenco que vai iniciar a disputa do Campeonato Carioca

Gilberto foi o último camisa 9 que teve relativo sucesso no Vasco (Foto: Alexandre Loureiro/LANCEPRESS)
Escrito por

O Vasco pouco se mexeu no mercado neste fim de ano. Após a queda no Campeonato Brasileiro, a diretoria começou a traçar o planejamento para a temporada 2016. O presidente Eurico Miranda se reuniu com o técnico Jorginho e definiu sua permanência. A base foi mantida, mas uma carência no elenco era clara tanto para a diretoria quanto para a comissão técnica: um centroavante.

Desde então, a diretoria começou a mapear o mercado atrás de um jogador que pudesse suprir essa carência. A maioria dos nomes procurados esbarraram no mesmo problema: o custo. Alguns jogadores agradaram a comissão técnica, mas os salários foram considerados inviáveis pela direção. Os únicos contratados para 2016 foram de outras posições: o lateral-direito Yago Pikachu e o  volante Marcelo Mattos.

#

O último que teve relativo sucesso na posição foi Gilberto. Ele foi o grande nome da posição no Campeonato Carioca e artilheiro do Vasco na competição. Porém, caiu de produção no Brasileirão e perdeu espaço após a chegada de Celso Roth. Visando ter mais oportunidades, ele acabou acertando com o Chicago Fire, dos Estados Unidos, para jogar a Major League Soccer.

No atual elenco, o técnico Jorginho conta com jogadores como Leandrão, Riascos e Thalles para a posição, mas nenhum deles é unanimidade nem com a torcida e nem no clube. Em 2015, até Rafael Silva chegou a atuar por ali em algumas oportunidades. O argentino Herrera, que foi contratado no ano passado para ser o dono da posição, não agradou e acertou a rescisão recentemente após acordo com a diretoria.