Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alerta ligado: após tropeço, Vasco tem clássico decisivo pelo Carioca

Se a situação não é das melhores na Libertadores, também pode complicar no Estadual em caso de derrota para o Botafogo, neste domingo, no estádio Nilton Santos

Thiago Ribeiro/AGIF
Escrito por

A expectativa era grande. Zé Ricardo abriu mão de milhões no mundo árabe e permaneceu na Colina por um objetivo: continuar o trabalho iniciado em 2017 e buscar voos maiores na Libertadores. Porém, a derrota na estreia em São Januário deixa o time em situação complicada na fase grupos - e, se vacilar, pode fechar a semana sendo eliminado precocemente no Carioca.

Uma série de fatores deixa o clube em sinal de alerta. A má atuação contra o Universidad de Chile frustrou as expectativas da torcida e as carências no elenco ficam evidentes. Além disso, o vírus que atacou o grupo pode deixar atletas importantes de fora do próximo jogo. Para piorar, o confronto é um clássico contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, que pode cravar a eliminação do Vasco na Taça Rio.

- É um clássico, não importa como está um ou outro. É um jogo à parte, com rivalidade. Sabemos que será decisivo, temos a chance de garantir a classificação para a semifinal. O Carioca também é um objetivo nosso - afirma Desábato, que saiu lesionado na última partida e é dúvida.

- Acredito que não foi nada grave. Vou tratar e acho que chego bem para o clássico.

Zé Ricardo terá mais três dias de treino para acertar a equipe com as peças que tem. O próximo jogo da Libertadores é só no dia 4 de abril, contra o Cruzeiro no Mineirão. Mas, até lá, é bom o treinador fica de olhos abertos para a boa fase do time no início do ano não desandar. A segunda semana de março pode definir toda a temporada de 2018 na Colina.