Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro do Timão seria boxeador, se não fosse uma pelada em Salvador

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

A grande ocupação de Cleber em sua infância pobre em Salvador foi o boxe. Tradicional no estado, o esporte já formou grandes nomes da modalidade, como Acelino "Popó" Freitas, que já chegou a ser campeão mundial em duas categorias diferentes (superpena e peso-leve). Segundo o corintiano, não tinha outra brincadeira em seu bairro que não fosse a luta.

– Minha vida era só lutar. Era o dia inteiro lutando boxe e, às vezes, capoeira. Era bem legal, eu mandava bem, ouviu? – conta, rindo.

O zagueiro do Corinthians tinha convicção de que viraria um lutador. Mas até ser convidado para uma pelada em um dia qualquer. O dinheiro e um melhor futuro para a família, naquela época, já eram suas prioridades.

– Cara, boxe dá dinheiro, hein! Só que eu larguei porque fui jogar uma peladinha e fui muito bem. O cara me chamou e eu fui jogar. Aí me mandaram lá para Brasília (Legião FC, em 2008, com 18 anos). Eu não estava nem aí, fui mesmo. Deu certo e hoje estou no Corinthians - relembrou.