Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zaga do Santos ganha confiança de Oswaldo, que elogia até David Braz

Cadastro de Jogador (Foto: Reprodução)
Escrito por

As graves lesões sofridas pelos zagueiros Edu Dracena, ainda na pré-temporada, e Gustavo Henrique, já durante o Campeonato Paulista, assustaram o torcedor do Santos e principalmente o técnico Oswaldo de Oliveira, que perdeu os dois titulares do setor pelo menos até a parada para a Copa do Mundo. Com poucas opções no elenco, o comandante pediu a manutenção de David Braz, que havia sido liberado para procurar outro clube, e também a contratação de outra peça.

Enquanto a diretoria observa o mercado sul-americano e conversa com o staff de Bruno Uvini para trazê-lo por empréstimo do Napoli, os defensores do atual elenco ajudaram a garantir o primeiro lugar geral na fase de grupos do Campeonato Paulista, levando 16 gols em 15 partidas. Feito suficiente para o comandante se derreter em elogios aos atletas. Inclusive David Braz, escalado na vitória por 2 a 1 diante do Palmeiras, neste domingo, na Vila Belmiro.

- O Edu Dracena, por exemplo, é um jogador com peso importantíssimo de liderança, e torço para ele se recuperar rápido. Também torço para que a gente consiga, com os zagueiros que estamos utilizando, dar conta do recado. Contra o Palmeiras, fiquei muito feliz com a participação do David Braz. O aproveitamento dele não vinha sendo muito regular, mas ele tem se superado - elogiou Oswaldo de Oliveira, logo após o clássico.

David Braz foi escalado diante do Palmeiras porque Oswaldo decidiu preservar o titular Jubal, pendurado com dois cartões amarelos. Nesta quarta-feira, diante da Ponte Preta, já pelas quartas de final, o jovem zagueiro deve voltar ao time para fazer dupla com Neto.

Santos bate Palmeiras na Vila e garante liderança no Paulista