Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘A zaga de 94 é melhor, a de 2014 ainda não foi campeã’ diz Márcio Santos

Chris Kamara, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

A Casa Coca-Cola organizou nesta sexta-feira, no bairro do Maracanã, Rio de Janeiro, um encontro com zagueiros titulares da conquista da Copa do Mundo de 1994 e que ainda ostentam o título de defesa menos vazada da história da Seleção Brasileira em Copas do Mundo, Aldair e Márcio Santos. Além dos ex-jogadores também foi convidado o Dr. Carlos Alberto Werutsky, especialista em hidratação.

A antiga dupla de zaga analisou a convocação para o setor defensivo da Seleção e afirmaram que o zagueiro Miranda, do Atlético de Madrid, deveria ter sido convocado por Felipão. Ambos avaliaram o desempenho defensivo do Brasil.

- A zaga do Brasil atual é boa, mas não adianta dois zagueiros bons se o time não ajudar a marcar. Um lance que é o exemplo disso é a falta que o Thiago Silva teve que fazer contra o México. Ele era o último homem e teve que dar o primeiro combate ao atacante, já na entrada da área, e a falta foi inevitável. O Brasil foi uma das equipes que mais permitiu chutes ao seu gol.Isso não pode acontecer. O time inteiro tem que marcar - analisou Márcio Santos.

- A zaga atual é a melhor possível, mas ainda não pegamos um verdadeiro teste nessa Copa do Mundo - complementou Aldair.

Os ex-jogadores também fizeram um balanço das melhores defesas da Copa do Mundo ao fim da fase de grupos e deram seus palpites sobre os possíveis adversários ao longo do mundial.

- Para mim, a Copa começa agora. A melhor zaga é a que vai ser campeã. É a que vai segurar os adversários. Ainda não dá para dizer quem teve melhor desempenho, ninguém foi testado ainda. Quanto aos adversários, acredito que as maiores dificuldades sejam Alemanha e Holanda. Os alemães são frios, não sentem a pressão e dificilmente caem em provocações, como os sul-americanos. Já os holandeses gostam de jogar contra seleções grandes - disse Márcio.

Aldair concordou com o ex-companheiro, mas fez algumas ressalvas.

- Assim como nós, ninguém teve um verdadeiro teste. A Copa, em termos de dificuldade, começa a partir das oitavas de final. Mas as zagas da França, Holanda e a do Brasil se destacaram mais. A Alemanha é muito comentada, mas não foi ameaçada ainda. No que tange a dificuldade para o Brasil, acredito que Alemanha e França sejam as maiores preocupações, maiores até do que um adversário que venha para uma possível final - finalizou o ex-zagueiro.

Márcio ainda comentou sobre a polêmica suspensão do atacante Luis Suárez, do Uruguai, após o episódio da mordida no ombro do italiano Chiellini.

- Foi um absurdo. Ele deveria ser punido com a exclusão dessa Copa no máximo. 4 meses? Estão tratando ele como se fosse um bandido, um animal. Só faltou sair algemado e preso no camburão da polícia - analisou o ex-zagueiro.