Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Yuri Mamute aposta na tradicional raça gaúcha para vingar no futebol carioca

Robin van Persie - Holanda x México (Foto: Yuri Cortez/ AFP)
Escrito por

Revelado pelo Grêmio, que o emprestou até o fim de 2015 ao Botafogo, o atacante Yuri Mamute, de 19 anos, chegou ao clube como uma aposta para a segunda parte do Campeonato Brasileiro, que começará após a disputa da Copa do Mundo. Na busca por espaço num time com jogadores consagrados como Emerson e Jefferson, por exemplo, o jovem já sabe de onde tirar forças para conseguir uma vaga entre os titulares do Glorioso no segundo semestre: nas características do futebol gaúcho.

– Agora é o início de tudo. É quando todos vão poder me conhecer, e quero dar o meu melhor aqui no Botafogo. Tenho características do Rio Grande do Sul, com vontade, raça e força, e é o que vou fazer aqui. Sou um jogador mais de força e explosão, e vou dar o meu melhor para ajudar o clube que me deu essa oportunidade – garantiu o atacante, na primeira entrevista coletiva pelo Alvinegro, já que não foi apresentado, oficialmente, quando chegou a General Severiano.

Mamute se apresentou como um jogador que pode atuar como centroavante ou pelos lados do campo, características que se encaixam justamente com a forma que o técnico Vagner Mancini gosta de armar o ataque alvinegro, composto, hoje, por Emerson e Zeballos, que também jogam fora e dentro da área.

O garoto, que se destacou no treino de quinta-feira, revelou que o treinador tratou de deixá-lo à vontade para fazer o que sabe dentro de campo:

– O professor me pediu para que me sinta em casa, ficasse à vontade e não me preocupasse. Espero retribuir e dar o meu melhor em campo. Estou muito feliz aqui – disse.

E a torcida pode ficar tranquila, que "dar o melhor" para Mamute é sinônimo de não desistir nunca!