Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xodó de Muricy, zagueiro diz: ‘Prefiro trabalhar com técnicos que cobram’

Flamengo x Cabofriense (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

A relação com jogadores de categoria de base sempre foi motivo de questionamentos na carreira do técnico Muricy Ramalho. Enquanto há quem diga que o treinador não goste dos garotos e tem tratamento rigído demais, o comandante se defende listando os jogadores a quem deu a primeira chance. Lucas Silva, zagueiro do São Paulo, não está entre eles (foi lançado por Paulo Autuori), mas tem recebido atenção especial.

O técnico disse que Lucas será o titular do São Paulo a partir do ano que vem e o escalou neste domingo, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Uma admiração que, pelo menos no discurso, é recíproca, já que o jogador defende o estilo do técnico e diz que é seu preferido.

- Ele cobra, cobra, mas acho que é o correto. É bom porque a gente aprende e vai ganhando experiência. Eu prefiro trabalhar com treinadores assim, porque vejo que ele está interessado no trabalho do jogador. Se ele deixasse de orientar, falar com a gente, seria um problema, então prefiro trabalhar dessa forma - afirmou Lucas, em entrevista ao LANCE!Net.

Na relação de Muricy com garotos consta o zagueiro Breno, o volante Hernanes, o atacante Thiago Ribeiro, hoje no Santos e o meia Felipe Anderson, ex-Santos e atualmente na Lazio (ITA), entre outros. Lucas Silva dá sua versão de como é o tratamento do técnico com os meninos.

- A relação com garotos é tranquila, boa. Treinador que pega no pé do jogador, o jogador some um pouco, então é bom que fale. Há esse trabalho de chamar atenção, de cobrar, exigir. Ele e a comissão técnica fazem isso, para a gente é melhor - afirmou o zagueiro, que neste domingo completa 18 anos de idade.

Em todos os casos citados acima, de jogadores que tiveram início de carreira com Muricy, há histórico de muita cobrança e até desentendimentos públicos. A Felipe Anderson, Muricy cansou de cobrar e diz que o jovem não poderia ser "eterna promessa". Com Lucas não foi diferente e, nesta semana, o treinador deu uma bronca no jogador em treino no CT.

- Ele me deu uma bronca, errei o passe, falou ali, mas foi tranquilo - disse Lucas.

E assim, Muricy segue trabalhando com garotos. Neste domingo, além do zagueiro, João Schmidt, de 20 anos, Lucas Evangelista, de 19, Ewandro, de 18, e Ademilson, de 20, estarão em campo.