Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Willian Farias acompanha técnico em sua terceira final de Copa do Brasil

Jorge Eduardo - Santos (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)
Escrito por

Quarta-feira, no Independência, quando a bola rolar para a primeira partida da final da Copa do Brasil, Willian Farias atingirá uma marca histórica. O volante será o único jogador entre os relacionados de Cruzeiro e Atlético, que disputará a terceira final do torneio em um período de apenas quatro anos. Farias foi contratado junto ao Coritiba, em fevereiro deste ano, a pedido do técnico Marcelo Oliveira. Agora, o jogador quer retribuir a confiança do treinador e ajudar o Cruzeiro na busca do pentacampeonato e também da segunda Tríplice Coroa da história do clube.

Nas seis partidas que o Cruzeiro disputou nessa Copa do Brasil, Willian Farias atuou em quatro. O volante falou a respeito da competição e do treinador cruzeirense.

– O Marcelo é uma pessoa fundamental na minha carreira. Toda a confiança que ele deposita em mim eu procuro retribuir com obediência, disciplina tática e dedicação. Claro que eu faria isso com qualquer treinador, mas com ele é especial. Eu estou à disposição para o que o Cruzeiro e o próprio Marcelo precisarem. Eu quero ajudar o grupo. Estamos confiantes e vamos em busca de mais dois títulos no ano – afirmou.

E MAIS:
> Cruzeiro recebe Criciúma e L!Net cita motivos para o torcedor ir ao Mineirão

Com o Coritiba, Willian Farias foi titular nas quatro partidas das finais de 2011 e 2012, contra Vasco e Palmeiras, respectivamente. Inclusive, o volante chegou a marcar um dos gols da vitória por 3 a 2 do Coxa contra o time carioca. Farias aproveitou o rebote da zaga vascaína e marcou um golaço de fora da área, reacendendo as esperanças do título inédito para o estado do Paraná. O jogador relembrou o momento.

– As coisas estavam complicadas para o nosso time aquele dia. Eu tive uma grande felicidade de acertar um chute praticamente indefensável e achei que a gente conseguiria marcar o quarto e dar o título para o nosso torcedor. Infelizmente, não acabou acontecendo. Mas, agora, apesar de ser um duelo contra o nosso maior rival, estou mais confiante do que antes, porque o nosso time está muito focado, já joga junto há bastante tempo e tem tudo para sair campeão dessa final. Claro que o desgaste é muito grande nessa época do ano com tantos jogos que estamos tendo, mas acredito que o diferencial do Cruzeiro é o elenco. Quem entra pode dar conta do recado, assim como os titulares – avaliou.

Com 25 anos de idade, Willian Farias chegou ao Cruzeiro após ter conquistado o tetracampeonato paranaense pelo Coritiba e logo se sagrou campeão mineiro pelo Cruzeiro. Ou seja, em cinco anos, foram cinco títulos estaduais conquistados.