Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Werley comemora marca da defesa do Grêmio e pede sequência após a Copa

Relógio digital fará contagem progressiva rumo ao centenário (Foto: Divulgação)
Escrito por

Enquanto o ataque passa por um momento um pouco conturbado, a defesa se apresenta sólida e é um dos trunfos do Brasileirão até o momento. O Grêmio tem a melhor defesa da competição, com cinco gols sofridos, empatado com Corinthians e Santos, nas nove primeiras rodadas do Brasileirão. O zagueiro Werley valoriza os números conquistados pelo setor defensivo.

Nos últimos três jogos, se o ataque não marcou, o Tricolor levou apenas um gol, na derrota para o São Paulo. A defesa segurou as pontas nos empates com Sport e Palmeiras. Com o camisa 5 em campo na atual temporada, o Grêmio não sofreu gols em 50% dos jogos. Foram 24 atuações em 2014 e em 12 delas o zagueiro deixou o gramado sem ver seu time ser vazado, sendo seis pela Libertadores, quatro pelo Brasileirão e duas pelo Estadual.

– O Campeonato Brasileiro é uma competição muito forte e equilibrada, que exige bastante. É preciso muita atenção na defesa, porque qualquer vacilo pode terminar em gol. Acho que estamos fazendo um bom papel, defendendo bem, sofrendo poucos gols. É preciso ressaltar isso. A classificação está embolada, ficamos a quatro pontos do líder e a um do vice-líder. Era importante chegar a essa parada da Copa no grupo de cima e isso foi alcançado – explicou o jogador de 25 anos.

Werley está no clube gaúcho desde 2012, quando foi contratado do Atlético-MG e começou como titular. Naquele ano, o Grêmio foi a defesa menos vazada do Brasileiro, com 33 gols sofridos, empatado com o campeão Fluminense. Já no ano passado, participou efetivamente da campanha da segunda melhor defesa da competição, que levou 35 gols - apenas o Corinthians sofreu menos, 22.

– Faz dois anos que a nossa equipe vem apresentando bom desempenho defensivo. Tanto que tivemos a melhor defesa em 2012 e a segunda menos vazada em 2013. É fruto do trabalho de todo mundo, ninguém faz nada sozinho no futebol. Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde é a mesma coisa. Se uma zaga toma poucos gols é porque o time inteiro contribui. Tomara que a gente consiga manter esse aproveitamento da defesa no segundo semestre, porque o primeiro passo para vencer é não sofrer gol – analisou o jogador.