Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wenger confirma que Campbell volta para o Arsenal após a Copa do Mundo

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

A Costa Rica surpreendeu a todos neste último sábado ao vencer o Uruguai, de virada, por 3 a 1. O grande destaque foi o atacante Joel Campbell, autor do primeiro gol costa-riquenho e que semeou o pânico na defesa adversária.

Quem viu Campbell pela primeira vez nesta Copa do Mundo ficou fascinado e surpreso com a atuação do jogador, de apenas 21 anos. Para quem já o acompanha há mais tempo, porém, não foi grande novidade a bela partida que fez o atleta. Ele se destacou sob os holofotes internacionais na Copa América de 2011, disputada na Argentina, e acabou sendo contratado, então com 18 anos, pelo Arsenal.

Nos Gunners, foi emprestado para adquirir experiência. Logo na temporada de 2011/2012, foi atuar no lorient (FRA); em 2012/2013, foi para o Real Bétis (ESP); e em 2013/2014 atuou no Olympiacos (GRE). Neste último, fez um dos gols da vitória grega por 2 a 0, sobre o Manchester United, nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões Europeus. Com tanto destaque, o treinador do Arsenal, Arséne Wenger, já garantiu que o costa-riquenho será aproveitado nesta temporada pela equipe londrina:

- Ele, definitivamente, voltará para nós para a pré-temporada. Ele está amadurecendo bem.

Após o jogo, Campbell dividiu os méritos da vitória com os companheiros de time:

- Hoje (último sábado) foi excelente para mim, mas isso não teria sido nada sem a contribuição dos meus colegas de equipes. Todos cumpriram seus papéis. Tentei dar o meu melhor para marcar gols e meus companheiros me deram suporte.