Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wenger anima-se com bilionário contrato de TV: ‘Os melhores do mundo virão para cá’

Escrito por

Se o futebol espanhol está preocupado com o possível êxodo de jogadores para a Inglaterra, a Terra da Rainha está animada com a situação. Apenas nesta temporada, o futebol inglês gastou 950 milhões de libras (R$ 3,85 bilhões) nas duas janelas de transferências. E apesar das cifras já impressionantes, a tendência é que este número só cresça. A previsão é de Arsène Wenger, técnico do Arsenal. Para o francês, o novo contrato de direitos de transmissão, acima das 5 bilhões de libras (R$ 22 bilhões) para o triênio entre 2016 e 2019, vai aquecer ainda mais o mercado.

- É um número impressionante e mostra a popularidade do futebol inglês. Vai contribuir para que os melhores jogadores do mundo venham jogar na Inglaterra. A movimentação dos jogadores sempre está ligada ao poderio econômico dos países - disse Wenger em entrevista coletiva nesta sexta-feira:

- Hoje em dia, a Inglaterra é uma grande poder econômico no futebol está na Inglaterra e os melhores jogadores vêm à Inglaterra.

Wenger ainda exaltou a importância da televisão no crescimento da Premier League. Mas para ele, o contrato chegou aos valores atuais por causa da forte concorrência.

- Se o futebol é tão popular no mundo todo, a televisão contribui muito para isto. Eles pagam dinheiro pesado, mas precisam fazer os cálculos. Parece para mim que é mais um cálculo do tipo "não podemos perder isso" do que "queremos crescer e tornar isso maior" - avaliou.