Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Weidman, sobre novas provocações de Anderson Silva: ‘Não me interessa’

Chris Weidman e Anderson Silva (FOTO: Reprodução)
Escrito por

A postura de Anderson Silva na derrota para Weidman no UFC 162 foi tão comentada quanto a vitória de do americano no evento. Mesmo tendo nocauteado o brasileiro, o campeão dos médios vive com a desconfiança dos fãs se seu triunfo foi mérito próprio ou se foi devido a um erro de Anderson Silva ao exagerar nas provocações.

Na entrevista coletiva pré-evento do UFC 168, que acontece neste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o americano voltou a comentar sobre a postura de Spider dentro do octógono. Quando perguntado se ele achava que o brasileiro agiria da mesma maneira, o campeão mostrou-se despreocupado, afirmando que isso não afetará seu plano de luta.

- Ele é um dos maiores de todos os tempos e eu sabia que teria de dar uma revanche caso o vencesse. Então, aqui estamos e estou pronto para batê-lo de novo. Essa é uma pergunta para ele (se Anderson repetirá as provocações). Não tenho ideia e realmente não me interessa - comentou o campeão, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta.

Para se preparar para o primeiro duelo com Spider, Weidman já havia revelado que treinou com companheiros que adotaram a mesma tática do brasileiro de lutar com a guarda baixa. Segundo o campeão, o treinamento era para ele manter o foco durante a luta, mas acabou não dando muito certo, pois ele confessou que acabou 'perdendo a cabeça' dentro do octógono.

- Queria me acostumar com isso para não achar nada diferente quando estivesse no octógono e não perder o foco. Mas, não deu muito certo para mim. Na hora da luta, você não quer perder a cabeça, mas perdi e acabou dando certo para mim. Não sei o que vai acontecer dessa vez - relatou o americano, que ainda avaliou seus pontos fortes para derrotar novamente o brasileiro.

- Minha grande vantagem é meu wrestling e meu jiu-jitsu e vou buscar isso na luta. Também trabalhei muito meu condicionamento nesse camp e será uma das minhas vantagens. Tenho muito a provar para mim mesmo e nunca vou sentir que já terei feito tudo. Meu objetivo é chegar lá e finalizar ele, dar um show. Quero mostrar que o cinturão é meu e será por muito tempo - completou o lutador.

Além da esperada revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, valendo o cinturão dos médios, o UFC 168 ainda contará com o reencontro de Ronda Rousey e Miesha Tate, pelo título peso-galo feminino. O evento será transmitido ao vivo pelo canal Combate, a partir das 21h30.

Confira as lutas do show:
Card principal
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão
Card preliminar
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan