Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Weidman não poupa elogios a Lyoto: ‘Melhor que já enfrentei’

Odílio Rodrigues, presidente do Santos (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)
Escrito por

Chris Weidman e Lyoto Machida protagonizaram um duelo emocionante no UFC 175. Durante um combate de cinco rounds, ambos lutadores mostraram um vasto arsenal de golpes em uma luta que levantou os fãs. E sobre o embate em que manteve o cinturão dos médios da organização, na decisão unânime dos juízes laterais, o americano rasgou os elogios ao seu oponente.

O "All American", que vinha de duas vitórias sobre Anderson Silva, esqueceu seu antigo adversário e, em entrevista ao ao podcast “The MMA Hour”, credenciou o ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate como rival mais duro de sua carreira.

- Queria acabar a luta no quarto round, mas foi quando na verdade ele me complicou. O Lyoto me acertou bons golpes e ganhou a parcial. Eu o subestimei muito, achei que estava quebrado, mas ele me mostrou que tem um coração de campeão e é duríssimo. Tinha certeza que ele era um lutador incível e foi o melhor que já enfrentei, me proporcionando o teste mais duro - garante.

Em 12 lutas na carreira, Chris Weidman nunca havia passado por cinco rounds. Em quatro triunfos no cartel, quando levou a vitória na decisão dos juízes laterais, o americano só havia se apresentado em duelos melhores de três rounds. E segundo o campeão, essa experiência era o que faltava.

- Acho que essa era a luta que precisava. Eu queria muito passar por cinco rounds, ter essa experiência. Precisava tomar socos e passar por algumas adversidades em um combate - finaliza.