Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Walter completa quinto jogo sem marcar e é defendido por Cristovão

Walter deixa o treino mais cedo após quebrar um dente (Foto: Moyses Ferman/Fotos Flu)
Escrito por

O atacante Walter completou na última quarta-feira, diante do Criciúma, seu quinto jogo consecutivo sem marcar com a camisa do Fluminense. Além dos jogos contra Bahia, Atlético-MG, Internacional pelo Brasileirão, o camisa 18 passou em branco também no amistoso diante da Itália. Apesar do incômodo jejum para um atacante, o jogador foi defendido pelo técnico Cristovão Borges, que substituiu Walter ainda no intervalo do jogo no Heriberto Hülse, por Matheus Carvalho.

- O Walter é atacante, tem de fazer gol e sabe fazer gol. A gente sabe disso. Quando isso não acontece, ele tenta ajudar a equipe pelo posicionamento. Contra o Criciúma foi diferente, o time deles estava muito fechado. Nos outros jogos, a contribuição sempre foi muito grande - afirmou o treinador.

Walter chegou a ser dúvida para o duelo diante do Criciúma após ficar três dias sem treinar e não ter participado jogos-treino feitos pelo Flu no período de preparação. O atacante, no entanto, treinou normalmente na última segunda-feira, participou do coletivo e foi confirmado no time titular. Cristovão negou que o camisa 18 estivesse sem condição de jogo.


Walter ficou sem treinar após cirurgia na boca (Foto: Moyses Ferman/Fotos Flu)

- A atuação dele foi normal, dentro do que esperávamos. A mudança foi para tirar a referência da defesa deles. A necessidade de movimentação era grande. Ele estava muito na marcação. Por isso, a troca pelo Matheus Carvalho no intervalo - explicou.

Com a derrota, o Fluminense caiu para a quarta posição na tabela de classificação do Brasileirão, com 16 pontos. Na sequência da rodada, no entanto, o Tricolor pode ser ultrapassado por mais times. A equipe de Cristovão tenta a recuperação no próximo domingo, diante do Santos, no estádio Raulino de Oliveira, às 18h30, pela 11ª rodada.