Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wallace e Mendez creditam o título do Sada Cruzeiro à manutenção da base

Escrito por

Maior pontuador da edição 2013/2014 da Superliga Masculina e campeão com o Sada Cruzeiro, o oposto Wallace, de 26 anos, comemora mais um título com o clube celeste, que segundo ele veio em função da manutenção de peças fundamentais na equipe. O jogador de 1,98m está na equipe desde que foi anunciada a parceria do Sada com o Cruzeiro, em 2009, assim como o central Douglas Cordeiro, o levantador William, o ponteiro Filipe e o líbero Serginho. Os três últimos chegaram em 2010.

- Sempre me cobro muito. Tento chegar à perfeição, mesmo sabendo que não vou conseguir. A defesa é algo que eu sei que preciso melhorar. E melhorar cada dia que passa é o que me motiva. Estamos juntos há quatro anos e o entrosamento fez com que chegássemos a esse nível - disse Wallace.

O mesmo argumento tem o técnico Marcelo Mendez. O argentino, que foi campeão mineiro com o Montes Claros em 2009, está à frente do Cruzeiro desde 2010 e também é outro entusiasta do grupo.

- A manutenção da base tem sido muito importante e é o que nos fez ganhar tantos títulos. Os mais novo acrescentam bem. Com os novos centrais (Éder e Isac), nosso time já bloqueia mais do que antes. Estamos mais equilibrados também no saque e no ataque. Fico feliz pelo trabalho dos jogadores - disse Mendez, que já foi técnico da seleção espanhola de vôlei.

O Cruzeiro terá uma semana para comemorar a Superliga. Depois, o time celeste já inicia a preparação para o Mundial de Clubes, entre 6 e 11 de maio, em Betim (MG). A equipe mineira é atual campeã mundial. Já estão garantidos na disputa o Espérance (TUR), Mets de Guaynabo (PUR), UPCN (ARG) e Belogorie Belgorod (RUS). Resta a definição do campeão asiático e de dois convidados da Federação Internacional (FIVB).