Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wagner Lopes valoriza ‘espírito de luta’ do Criciúma contra o Fluminense

Brasil x Holanda - Neymar, Daniel Alves e Hulk (Foto: Fabrice Coffrini/ AFP)
Escrito por

O Criciúma reestreou no Campeonato Brasileiro com vitória: 3 a 2 contra o Fluminense. Técnico do Tigre, Wagner Lopes avaliou a partida, reconhecendo a importância dos treinamentos durante a Copa do Mundo e tendo dado o mérito do resultado aos jogadores.

- Eu acho que nessa parada nós conseguimos treinar, conseguimos fazer os ajustes físicos que a gente queria. Os amistosos não foram os resultados ideais, mas conseguimos ajustar muita coisa. Além do espírito de luta e a vontade dos jogadores. Não deixo dúvida nenhuma, o mérito é deles - afirmou.

Apesar do bom resultado, a equipe catarinense não teve tranquilidade para vencer. O Criciúma abriu 3 a 0 de vantagem, mas terminou o jogo no sufoco, sofrendo para segurar o Fluminense que quase empatou. O treinador do Tigre também falou sobre isso, destacando falta de concentração de seus comandados:

E MAIS:
> Paulo Baier lamenta sufoco, mas enaltece o time após a vitória
> Gum faz críticas ao árbitro: 'Foi o que nos prejudicou no começo'
> Sem grana? Adriano teria se mudado para a casa de sua mãe

- Foi falta de concentração. O treinador tem que assumir os erros para que não aconteça mais isso. Claro que ninguém quer errar, mas é ser humano, nós vamos errar. A atitude após o erro é que interessa. A hora de acertar e tirar o perigo nós acertamos e levamos os três pontos, é isso que interessa. Vamos consertar isso para ter bastante equilíbrio emocional e concentrar até o final.

Animado, Wagner Lopes ainda lembrou de parabenizar a torcida presente no Estádio Heriberto Hülse. Além disso, o treinador frisou o peso de vencer o adversário carioca que, segundo ele, é um dos times que brigam pelo título do Brasileirão.

- Nós não vencemos apenas um time grande, vencemos um time que tem todas as possibilidades para ser candidato ao título. É um time dificílimo de marcar. Queria ressaltar o espírito de luta, a entrega dos jogadores. A torcida nos apoiou o tempo inteiro também. Tenho certeza que a torcida ficou satisfeita, apesar dos dois gols. Queria parabenizar a todos - encerrou.