Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Votação sobre cobertura do Morumbi será no mesmo dia da eleição

Escrito por

Depois de ver a oposição boicotar a votação que aprovaria a construção da cobertura do Morumbi no final do ano passado, o presidente Juvenal Juvêncio e seu provável sucessor, Carlos Miguel Aidar, encontraram uma maneira de evitar nova manobra dos rivais. A oposição garante entender a nova estratégia dos adversários políticos, mas pediu que o projeto seja apresentado com mais transparência.

Por sugestão do candidato da situação à presidência do clube, a dupla conseguiu inserir a votação pela reforma do estádio no edital das eleições presidenciais. Dessa maneira, ambos os pleitos serão realizados no dia 16 de abril. A data também está reservada para as eleições na Confederação Brasileira de Futebol e na Santa Casa de Misericórdia, que tem Kalil Rocha Abdalla, líder da oposição, como candidato.

Com a medida tomada pela situação, um novo boicote dos oposicionistas com a justificativa de falta de quorum não será possível - é preciso ter mais de dois terços do Conselho Deliberativo presente na reunião para a votação acontecer. Outra vantagem de Juvenal Juvêncio e Carlos Miguel Aidar é ter o apoio da maioria dos conselheiros.

A reforma do Morumbi era o último grande sonho de Juvenal para seu terceiro mandato consecutivo no São Paulo. A indefinição provocada pelo primeiro boicote da oposição, no entanto, brecou o avanço do projeto. A construtora Andrade Gutierrez, que seria parceria na obra, decidiu abandonar o acordo e obrigou o Tricolor a encontrar novo parceiro.