Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volvo Ocean Race: Regata na Cidade do Cabo terá ventos de até 55 km/h

Larissa e Talita (Foto: Paulo Frank/CBV)
Escrito por

Os barcos da Volvo Ocean Race entram em ação novamente, neste sábado, na Cidade do Cabo, na África do Sul. Será a segunda regata local ou In-port Race da competição de vela oceânica. A previsão do tempo indica ventos de até 30 nós ou 55 km/h. Intensidade considerada perigosa pelos atletas, que dias depois partem para um desafio muito maior, a perna entre a África do Sul e os Emirados Árabes Unidos.

- A regata na Cidade do Cabo é sempre uma surpresa e, na maioria das vezes, com muito vento. Quando corri com o Brasil 1 em 2005 deu 40 nós de vento - lembrou o brasileiro André 'Bochecha' Fonseca, integrante do MAPFRE.

Essas condições dão mais emoção à regata, porém é preciso ficar atento para não ter nenhuma quebra.

- A previsão é de vento forte e nós estamos preocupados, pois o barco pode sofrer com as condições. Vamos ser conservadores. As regatas locais não valem pontos, mas são importantes para o moral grupo - explicou o brasileiro.

O MAPFRE de André 'Bochecha' Fonseca irá testar sua nova formação. Após o revés na primeira etapa, os espanhóis mudaram algumas peças. Entraram o francês Jean Luc Nélias e o navegador inglês Rob Greenhalgh.

A primeira In-port Race, em Alicante, na Espanha, foi vencida pelo turco/norte-americano Team Alvimedica. Lembrando que as regatas locais não valem pontos para a classificação geral, apenas em caso de desempate.