Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Voluntários ‘somem’ da Fonte Nova e torcedores sofrem com desinformação

Escrito por

Ao contrário do que foi visto nas partidas Alemanha x Portugal e Holanda x Espanha, o número de voluntários que circula nos arredores da Fonte Nova é muito pequeno nesta sexta-feira.

A falta de apoio tem gerado problemas para quem quer entrar no estádio para acompanhar o jogo entre França e Suíça. A partir da Ladeira da Fonte das Pedras, uma das principais vias de acesso ao estádio, só havia um voluntário a mais ou menos um quilômetro dali.

No caminho, um torcedor chileno procurava saber onde ficava o Dique do Tororó, e só conseguiu a indicação após abordar um repórter. O canadense Shafique Kanji disse estar girando em volta do estádio desde 10h, e que não obteve nenhuma informação correta sobre por onde deve entrar.

- Não está fácil encontrar alguém para ajudar. Quando achei, já me mandaram por duas vezes ao portão errado. Fui do Norte ao Sul e sigo sem conseguir uma informação concreta. O fato de ninguém falar inglês também dificulta - disse Kanji.


E não é só o estrangeiro que está encontrando dificuldades. Morador de Salvador, Jorge Ramos também reclamou da falta de apoio. Ao lado do filho, ele tentou decifrar a sua entrada a partir de um dos enormes mapas de sinalização que circundam a Fonte Nova.

- O padrão Fifa de informação é zero, e olha que eu moro aqui - reclamou.

O movimento do lado de fora ainda é pequeno, mas a tendência é que a Fonte Nova receba um grande público para o duelo entre franceses e suíços.