Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volta, Guerreiro! Com zaga muito vazada, Gum é esperança de melhora

Escrito por

Até a quinta rodada, o Fluminense vinha bem no Campeonato Carioca,  com 100% de aproveitamento. Nas duas últimas rodadas, porém, a equipe perdeu e deixou o G4 da competição. A perda da liderança surgiu agora, mas, desde o início, a defesa tricolor tem sido criticada. A equipe só deixou de levar gol em uma das seis rodadas, no jogo contra o Boavista. Por conta dos problemas, a torcida deseja a volta de Gum, chamado de Guerreiro pelos torcedores.

A previsão do departamento médico do Fluminense para o retorno de Gum, que tem feito trabalhos específicos com os preparadores do clube, é para o início de março. Nesta semana e na próxima, o Tricolor terá jogos apenas aos domingos. O recesso pode ajudar muito no processo de recuperação do zagueiro tricolor.

O retorno de Gum, que se recupera após passar por uma cirurgia no apêndice, não é desejado apenas pela torcida, mas também pelo elenco do Fluminense. O lateral-esquerdo Giovanni destaca a experiência do zagueiro e como ele pode ajudar a equipe.

– O Gum é um líder, tem muito tempo de casa e estamos esperando o retorno dele. A equipe conta com muita qualidade técnica, nós temos ido pra cima, e acabamos por deixar alguns espaços. Precisamos marcar os contra-ataques dos adversários. Não podemos dar brechas. Com a semana cheia pra trabalhar, a gente vai corrigir isso aí. E a volta do Gum, com certeza, ajudará – afirmou Giovanni.

Para tentar resolver os problemas, o técnico Cristovão testou diferentes formações na defesa tricolor. O experiente Henrique foi o único a não ser sacado do time titular. Além dele, Guilherme Mattis, que ficou fora das primeiras rodadas do Estadual e se lesionou ao voltar, Victor Oliveira e João Filipe passaram pela zaga.

Uma alternativa seria o jovem Marlon, mas ele retornou apenas na semana passada, após defender a Seleção Brasileira sub-20 no Campeonato Sul-Americano.

As coisas não vão bem, mas o torcedor sempre tem esperança de que uma melhora aconteça. Enquanto Gum não retorna, o Tricolor torce para quem entrar manter, ao menos, a garra do Guerreiro.