Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei: Praia Clube triunfa sobre o Pinheiros na Superliga Feminina

Escrito por

O Praia Clube teve o apoio da torcida para conseguir um importante resultado na Superliga feminina de vôlei 14/15. Nesta sexta-feira, o time mineiro venceu o Pinheiros por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/19), em 1h31 de jogo, no ginásio do Praia, em Uberlândia, Minas Gerais. A partida foi válida pela sétima rodada do returno da competição.

O resultado manteve o Dentil/Praia Clube na quarta colocação na classificação geral, com 42 pontos (14 vitórias e cinco derrotas). O Pinheiros caiu para a sexta posição, com 36 (12 resultados positivos e seis negativos). O quinto lugar é ocupado pela Camponesa/Minas (MG), com 37 pontos. O invicto Rexona-Ades (RJ) lidera, com 52, seguido pelo Sesi-SP, com 49, e pelo Molico, com 45.

A oposto cubana do Dentil/Praia Clube, Daymi Ramirez, foi a maior pontuadora do confronto, com 20 acertos. A líbero Tássia também se destacou e ficou com o Troféu VivaVôlei. A defensora da equipe mineira falou sobre o duelo contra o time paulista.

- Estudamos muito o Pinheiros durante a semana e conseguimos fazer o que o Picinin, nosso treinador, nos pediu no duelo. Foi uma vitória muito importante e o grupo todo está de parabéns. - afirmou Tássia.

O próximo desafio do Praia Clube na competição será o Molico, às 21h30 da próxima sexta-feira, no José Liberatti, em Osasco. Já o Pinheiros lutará pela reabilitação também contra o time de Osasco, só que na terça-feira, às 19h30, no Henrique Villaboim, em São Paulo.

MOLICO VENCE SÂO CAETANO

O Molico jogou em casa e venceu no tie-break o São Caetano por 3 sets a 2 (25/19, 17/25, 25/15, 22/25 e 15/12), em 2h25 de jogo, no José Liberatti, em Osasco. A líbero Camila Brait foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. A ponteira Carcaces foi a maior pontuadora do confronto, com 24 acertos.

- O mais importante foi a vitória. São Caetano é um time complicado de enfrentar porque tem bastante volume de jogo. É mais um reinício da Superliga e o Molico está trabalhando para evoluir e chegar bem na reta final. Precisamos seguir treinando com intensidade para atuar com concentração durante toda a partida. - disse Carcaces.

SESI E UNIARA VENCEM NO TIE BREAK

Com o apoio dos torcedores, o Sesi venceu o Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 2 (25/19, 25/21, 23/25, 22/25 e 15/13), em 2h43 de jogo, na Vila Leopoldina, em São Paulo . A central Fabiana brilhou e ficou com o Troféu VivaVôlei. A ponteira Pri Daroit também se destacou e foi a maior pontuadora da partida, com 23 acertos.

A Uniara voltou a vencer na Superliga Feminina ao superar fora de casa o São José dos Campos  por 3 sets a 2 (19/25, 25/19, 19/25, 25/21 e 15/7), em 2h34 de jogo, em São José dos Campos. A levantadora Dau, do time de Araraquara, teve atuação destacada e ficou com o Troféu VivaVôlei.
A treinadora da Uniara/Afav, Sandra Mara Leão, comentou a atuação da sua equipe contra o time do Vale do Paraíba.

- São José dos Campos é uma equipe jovem e guerreira e possui um sistema defensivo muito bom. A nossa equipe demonstrou equilíbrio, maturidade e inteligência, fatores que foram decisivos para a vitória, fomos gigantes e estou muito feliz com este resultado. - analisou Sandra Mara Leão.

MINAS TRIUNFA FORA

A Minas superou o Maranhão por 3 sets a 1 (25/15, 18/25, 25/20 e 25/16), em 2h14 de jogo, no Castelinho, em São Luís. A central Walewska brilhou e ficou com o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, o time maranhense teve a maior pontuadora do jogo, a oposto Eli Paulino, com 19 acertos.