Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei Amil recebe o Praia Clube de olho na liderança da Superliga Feminina

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Eliminado pelo Sesi-SP na semifinal do Campeonato Paulista, o Vôlei Amil concentra suas atenções na disputa da Superliga Feminina a partir de agora. Nesta sexta-feira, a equipe do técnico José Roberto Guimarães recebe o Banana Boat/Praia Clube, às 19h30, na Arena Amil, pela sexta rodada, e pode assumir a liderança da competição, em caso de vitória aliada a uma derrota do Molico/Osasco.

A partida é encarada como um recomeço. A central Walewska, capitã do elenco, lembra que o desempenho do grupo diante do Sesi foi abaixo do esperado. Para retomar o caminho das vitórias, o elenco terá o apoio da torcida, que promete comparecer em peso ao ginásio.

— É preciso atuar bem não só nos fundamentos do jogo, mas taticamente. Nós estudamos muito todos os adversários e o Zé Roberto nos passa todas as informações sobre como temos que jogar. E cabe a nós, atletas, executar esse plano. Faltou isso na semifinal do Paulista e acredito que conseguiremos nos apresentar melhor contra o Praia — disse.

Quem também espera uma nova postura diante do Praia é Carol Gattaz. A central, que fez parte da Seleção Brasileira na conquista do título da Copa dos Campeões, no Japão, acredita que o entrosamento do adversário será uma das maiores dificuldades. O time de Uberlândia ainda terá à disposição a cubana Herrera, que retorna de lesão.

— Vamos focar agora 100% nesse campeonato e, com certeza, podemos esperar um jogo dificílimo. O Praia tem jogadoras importantes, que estão entrosadas. É um time que se manteve desde o ano passado, mas iremos estudar bastante e treinar em função da equipe adversária para estarmos como força total nesta sexta — garantiu a central.