Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitorioso em pontos corridos, Marcelo Oliveira bate na trave em mata-mata

Marcelo Oliveira - Cruzeiro x Atlético-MG - Final da Copa do Brasil (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)
Escrito por

Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira está se consolidando como um especialista em pontos corridos. Afinal, os dois títulos nacionais com a Raposa foram conquistados de forma tranquila, com a equipe faturando a competição com rodadas de antecedência. Porém, quando o torneio é disputado na forma de mata-mata, o sucesso do treinador celeste já não é o mesmo. Nos últimos quatro anos, ele vem batendo na trave nesse tipo de disputa.

Coxa perde Copa do Brasil para o Vasco em 2011

Na campanha da Copa do Brasil em 2011, o Coritiba de Marcelo Oliveira chegou a eliminar adversários como o Palmeiras nas quartas de final, mas não conseguiu o título. O Coxa acabou perdendo o título para o Vasco pelo critério de gols fora de casa. A equipe paranaense perdeu a primeira partida da decisão, em São Januário, por 1 a 0, e venceu a segunda por 3 a 2 no Couto Pereira.

Título da Copa do Brasil fica no quase outra vez

Marcelo Oliveira conseguiu levar o Coritiba mais uma vez à decisão da Copa do Brasil no ano seguinte. Porém, o treinador não teve o sucesso contra o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari, técnico conhecido por ser especialista em mata-mata. O Coxa perdeu a primeira partida da final por 2 a 0 em São Paulo e não conseguiu virar o placar em casa na volta, empatando em 1 a 1.

Técnico cai nas quartas de final da Liberta com o Cruzeiro



Campeão brasileiro com sobras em 2013, o Cruzeiro chegou na Libertadores deste ano como um dos favoritos. No entanto, mais uma vez um time do técnico Marcelo Oliveira não teve sucesso em um torneio mata-mata. A Raposa teve dificuldades para passar da primeira fase. Nas oitavas de final, o time mineiro passou do Cerro Porteño com uma certa dose de emoção, após empatar o primeiro jogo em casa. Nas quartas, acabou eliminado para o San Lorenzo, que faturou o título da competição mais tarde.

Mais um revés na Copa do Brasil

O Cruzeiro passeou no Campeonato Brasileiro em 2014 e conquistou o título com três rodadas de antecedência. Mas na decisão da Copa do Brasil não conseguiu repetir as boas atuações contra o Atlético-MG, seu grande rival. O Galo foi melhor nas duas partidas da final e acabou faturando a competição após vencer por 2 a 0 no Independência e por 1 a 0 no Mineirão.