Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória vence Criciúma e deixa a zona do rebaixamento

Chegada do São Paulo em Goiânia (Foto: Marcio Porto)
Escrito por

O Vitória goleou o Criciúma por 3 a 1, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com dois gols de Caio e um de Ayrton, o Rubro-Negro baiano chegou aos 11 pontos e deixou para trás o arquirrival Bahia, perdeu por 1 a 0 diante do Internacional, na Arena Fonte Nova. Os catarinenses, por sua vez, permaneceram com 14 pontos. 

O jogo em Santa Catarina começou muito corrido, com o Criciúma tomando a inciativa e criando as jogadas com Paulo Baier. Mas o Vitória apostava no contra-ataque e, aos 18 minutos, Dinei pegou o rebote de um chute de Euller, o atacante serviu Caio, que empurrou para o fundo das redes do Tigre e colocou o time baiano na frente. Após o gol, os dois times erravam demais no meio campo e o jogo ficou muito truncado e faltoso. 

Milagres de Wilson e consagração de Caio

Aos 29 minutos, o goleiro Wilson fez duas difíceis defesas, primeiro em chute de Silvinho e depois, no rebote, pegou uma finalização à queima roupa de Paulo Baier, evitando o empate do Criciúma. Ainda no fim da primeira etapa, o zagueiro Escudero não concordou com a marcação do árbitro Marcelo de Lima Henrique e reclamou de forma agressiva por uma falta cometida do companheiro Serginho, recebeu o amarelo, continuou reclamando e acabou sendo expulso ao receber o segundo amarelo.

Gol de falta, é com o Ayrton

Na segunda etapa, o Criciúma começou mais uma vez com um postura ofensiva, enquanto o Vitória administrava o resultado. Destaque mais uma vez para o goleiro Wilson, que fez uma bela defesa e salvou o Rubro-Negro baiano mais uma vez. Logo em seguida, aos 21 minutos, Richarlyson cobrou escanteio, a bola sobrou para Caio e o atacante anotou o seu segundo gol na partida.Já perto do final, o lateral Ayrton, especialista em cobranças de falta, fez mais um, de média distância e selou o triunfo do Vitória sobre o time de Santa Catarina. Aos 44, Serginho descontou para o Criciúma.

Em seus próximos compromissos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma visita o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Vitória recebe o Grêmio no Barradão.

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA 1 X 3 VITÓRIA

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data/Hora: 26/7/2014, às 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Wilson (30'/1ºT), João Vitor (35'/1ºT), Escudero (37'/1ºT), Serginho (36'/1ºT), Adriano (42'/1ºT), Luiz Gustavo (16'/2ºt)
Cartões vermelhos: Escudero (37'/1ºT)

Gols: Caio (18'/1ºT;20'/2ºT), Ayrton (38'/2ºT) e Serginho (44'/2ºT)

CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, João Vitor, Rafael Costa e Paulo Baier (Lucca 24'/2ºT); Silvinho e Michael(Danilo Alves 12'/1ºT; Ronaldo Alves 39'/1ºT). Técnico: Wagner Lopes

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Danilo Tarracha; Adriano, Marcelo (Luiz Gustavo 00'/2ºT), Richarlyson(William Henrique (27'/2ºT) e Marcinho; Caio (Willie 37'/2ºT)  e Dinei. Técnico: Jorginho