Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitor Hugo agradece a conselhos do ídolo Marcos após erro no Dérbi

Escrito por

Em apenas oito jogos com a camisa do Palmeiras, Vitor Hugo já viveu as mais diversas sensações. Os bons jogos neste começo de ano foram atrapalhados pelo erro no clássico contra o Corinthians, que gerou o gol da derrota por 1 a 0. Mais do que o apoio de Oswaldo de Oliveira e seus companheiros, o zagueiro revelou ter tido uma conversa com o ídolo Marcos, que o chamou para conversar no dia seguinte ao Dérbi, na Academia de Futebol.

- Se eles (jogadores) tivessem virado as costas, seria difícil superar. Sempre tenho que estar focado, a vida é cheia de altos e baixos. O apoio deles somou demais para a minha participação. Até o Marcos veio falar comigo, dar uma moral, falar para eu não me abater, dando uns exemplos de vida. Foi bacana o apoio - explicou o jogador, antes de detalhar o bate-papo com o Santo.

- No dia seguinte (ao Dérbi), vim treinar cabisbaixo. Ele me chamou em uma salinha, e pelo nome. Fiquei impressionado: "pô, o Marcos que eu torci na Copa de 2002, me chamando pelo nome?". E ele me deu várias dicas. Aqui tem um armário só dele no vestiário. Tem um pôster dele com as mãos para cima, e uma lista com os títulos dele. Ele é fera, a lista é grande (risos). Aí ele disse: " aqui não tem o jogo contra o Vitória, minhas falhas". O que ele quis dizer é que falhas acontecem, mas o que vale, é o que fazemos de bom no clube - acrescentou.

Depois do clássico no dia 8, Vitor Hugo conseguiu recuperar-se, e nas últimas três rodadas, a defesa palmeirense não foi mais vazada. Ainda que tenha apenas Gabriel como volante mais marcador - Robinho chega mais ao ataque - o zagueiro não considera que a zaga do Verdão esteja desprotegida.

- Estou achando bem fechado nos jogos. Parece que um volante deixa aberto, mas o Gabriel caça demais e facilita o jogo para gente. Quando chega a bola, está mascada e facilita o trabalho. O Robinho também recompõe bem, e está dando certo - encerrou.