Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vista privilegiada para ver Messi & Cia. é vendida por até 10 mil dólares

Cinegrafista argentino do morrão, sem pagar nada ao dono da casa de vista privilegiada (crédito: Rodrigo Vessoni)
Escrito por

Dois empresários e um eletricista torcem para Alejandro Sabella, treinador da Argentina, feche todos os treinos da seleção na Cidade do Galo, local de treinamentos e concentração durante a Copa do Mundo. Uma torcida que tem a ver com o sonho de ganhar muito dinheiro. De preferência, US$ 10 mil dólares (cerca de R$ 23 mil).

Marcelo Xavier e Guilherme de Assis, empresários da região de Vespasiano (MG), convenceram o eletricista Israel Machado a tentar vender a vista de sua casa de dois andares a jornalistas estrangeiros que acompanharão Messi, Di Maria & Cia. A residência está localizada a cerca de 1km, do outro lado da rodovia onde fica a Cidade do Galo. Ainda sem interessados, os três aguardam propostas e prometem boa acomodação.

- Essa visão é a melhor, é o filé dos filés. Começamos a fazer um leilão, tentar uma parceria, mas ainda não apareceu ninguém. Vieram uns argentinos, falamos que custaria dez mil dólares...eles deram risada e falaram que teriam que arrumar um caminhão para trazer o dinheiro - afirmou um dos empresários, sorrindo.

A reportagem do LANCE!Net subiu na laje que vale ouro. A vista realmente é boa, sendo possível ver três dos quatro campos - um deles é atrapalhado por árvores. Na manhã desta terça-feira, foi possível ver, mesmo sem lente de aproximação, a movimentação de jogadores em um dos campo, a dos goleiros em outro e ainda jogadores da base da seleção argentina com bola num terceiro gramado. A laje é ampla e tem capacidade para inúmeras câmeras de televisão e fotógrafos.



Cientes de que o poder financeiro dos argentinos não é tão grande, já que a economia do país atravessa um momento difícil (Real vale 4,5 pesos), os dois empresários sonham com a chegada de jornalistas europeus, que acompanhariam Messi, Di Maria & Cia. com mais afinco nas próximas fases da Copa do Mundo.

Em tempo: na manhã desta terça-feira, cinegrafistas e fotógrafos argentinos ficaram em frente à casa com vista privilegiada, num morrão que há por ali, claro, sem pagar um centavo para ter acesso à Cidade do Galo. Apesar de não ter a mesma vista, todos disseram que conseguiram fazer imagens normalmente.

Cinegrafista argentino do morrão, sem pagar nada ao dono da casa de vista privilegiada (crédito: Rodrigo Vessoni)