Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Visita de amigos e descontração: o último treino de Claudinei no Santos

Tite ganhou uma placa de agradecimento da torcida Estopim da Fiel (crédito: divulgação)
Escrito por

A manhã deste sábado foi especial para o técnico Claudinei Oliveira. Depois de exatos seis meses e sete dias como treinador do Peixe, ele comandou seu último treino no CT Rei Pelé. Com o clima descontraído, os atletas disputaram o famoso rachão, que contou até com o roupeiro e com Cícero jogando de goleiro.

A atividade que antecedeu o jogo deste domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada, às 17h, foi facultativa para os jogadores que não serão relacionados para a última rodada do Brasileirão. Galhardo, Vladimir, Marcos Assunção, Renê Júnior e Renato Abreu não foram a campo.

Edu Dracena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na vitória por 2 a 1 diante do Atlético-PR, também não treinou. O jogador, entretanto, marcou presença no banco de reservas ao lado da comissão técnica na última atividade comandada pelo técnico Claudinei Oliveira.

Em contrapartida, o lateral-esquerdo Paulo Henrique, que não faz mais parte do elenco, mas utiliza a estrutura do CT Rei Pelé para tratar uma lesão no joelho esquerdo, participou do rachão.

O dia especial para o treinador também contou com a visita dos amigos que trabalharam com ele no futebol de base do clube. Após o treino, alguns ex-companheiros de comissão técnica o abraçaram, ao lado do gramado. Enquanto acontecia o rachão na metade do campo, o filho do técnico e alguns colegas brincavam com bola na outra metade.

A semana terminou como começou para o Peixe: sem treino tático. O técnico explicou que não havia necessidade de realizar a atividade, já que o Alvinegro não tem mais pretensões no Brasileirão, sem chances de ir para a Libertadores ou de cair para a Série B.

- Se vocês observarem, desde a semana do pré-jogo contra o Fluminense não temos feito táticos, coletivos, porque entendemos que o jogador sabe que não vai chegar a lugar nenhum. Não fizemos esses trabalhos até porque a forma de jogar está bem definida, no final estamos mantendo a mesma equipe – disse o treinador em sua última entrevista coletiva pelo clube no CT Rei Pelé, nesta sexta-feira.

Mesmo sem esboçar a equipe, Claudinei, que tem apenas o desfalque do capitão Edu Dracena, deve escalar o Alvinegro para enfrentar o Goiás em sua despedida com: Aranha, Cicinho, Gustavo Henrique, Durval e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio.