Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Visando encontrar regularidade, Inter recebe a Universidad de Chile

Escrito por

Mais do que se firmar na Copa Libertadores, o Internacional novamente volta a campo em busca de reencontrar a confiança de seus torcedores. Após vir patinando no Gauchão e ter estreado com uma derrota na competição sul-americana, a equipe de Diego Aguirre faz um duelo direto com a Universidad de Chile nesta quinta-feira, às 20h15, no Beira-Rio, para manter suas pretensões vivas no Grupo 4.

Após o Emelec (EQU) ter vencido o The Strongest (BOL) por 3 a 0 na terça-feira e alcançado seis pontos, os dois rivais querem evitar se distanciar da briga pela vaga às oitavas de final da Copa Libertadores.

INTER FAZ MISTÉRIO, E GARANTE FUTEBOL OFENSIVO

A preparação do Internacional foi marcada pelo mistério. Assim como nos dois dias anteriores, a equipe realizou um treino fechado à imprensa, no qual Diego Aguirre tentou encontrar o substituto ideal para Nilmar, expulso diante do The Strongest. A tendência é de que Eduardo Sasha atue mais adiantado, e o Colorado inicie a partida sem um centroavante de ofício. Na zaga, Paulão, lesionado, dá lugar a Alan Costa.

Porém, ainda há um mistério sobre quem será o parceiro de D'Alessandro na frente. O veterano Alex, o atacante Vitinho e até o meia-atacante Jorge Henrique são cogitados como opção. Independente da formação oficial, Aguirre garante que o torcedor pode esperar um Inter ofensivo:

- O Inter não tem como não jogar pra cima. Ele conta o Beira-Rio, a torcida, por isto temos que propor o jogo. A Universidad de Chile é um time grande, importante, que também deve usar uma formação ofensiva. Mas garanto que os jogadores estão confiantes e darão uma boa resposta amanhã (quinta-feira).

LA U MOSTRA OTIMISMO, E PEDE ATENÇÃO A ARÁNGUIZ

A confiança em uma reabilitação também é a palavra de ordem na Universidad de Chile. Após comandar treino desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, o técnico Martin Lasarte garantiu que a equipe manterá sua postura ofensiva mesmo no Beira-Rio, apostando especialmente em Cardenas:

- Vamos tentar propor nosso jogo, apresentar um futebol organizado e ter resposta importante para um duelo com estas características. Nossa preocupação maior é com jogadores como (Charles) Aránguiz, que têm muita qualidade e precisamos parar de qualquer forma.

FICHA TÉCNICA

COPA LIBERTADORES

INTERNACIONAL x UNIVERSIDAD DE CHILE

Data-Hora: 26/02/15 - 20h15

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Sérgio Pezzotta (ARG)

Assistentes: Roberto Reta (ARG) e Norberto Moyano (ARG).

INTERNACIONAL: Alisson, Léo, Ernando, Alan Costa e Fabrício; Nico Freitas, Nilton, Aránguiz, D'Alessandro e Vitinho (Alex ou Jorge Henrique); Eduardo Sasha. Técnico: Diego Aguirre

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera; Magalhaes, González, Suárez e José Rojas; Pereira, Espinoza e Lorenzetti; Banegas, Canales e Cortés. Técnico: Martín Lasarte