Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vira vira em Campinas termina com vitória da Lusa sobre a Macaca

Escrito por

Apesar do favoritismo, a Ponte foi derrotada pela Portuguesa em jogo bem disputado no Majestoso. A Lusa saiu na frente, sofreu a virada, emptatou novamente e nos acréscimos o zagueiro Valdomiro garantiu os primeiros pontos lusitanos no estadual.

Um jogo tradicional, mas de dois times que vivem fases completamente diferentes. Esse era o resumo de Ponte Preta e Portuguesa pela primeira rodada do Paulistão, no Moisés Lucarelli.

Mal começou o jogo e as redes balançaram em Campinas. Para a surpresa da Macaca, a Portuguesa que disputa o Paulista sem grandes pretensões, abriu o placar com um belo gol de letra de Diego Gonçalves, que aproveitou o cruzamento de Filipe Souza.

O jogo seguiu equilibrado, com chances para os dois lados. A Ponte tomava mais a iniciativa e saía para o jogo, enquanto a Lusa se defendia mais e esperava para sair no contra-ataque. A primeira etapa terminou empatada.

No intervalo o técnico Guto Ferreira trocou Thomás por Biro Biro. O atacante precisou de apenas três minutos em campo para aproveitar cruzamento de Renato Cajá e empatar o jogo de cabeça.

A partir daí o jogo mudou, a Ponte tomou conta das ações da partida e mostrava mais alternativas do que no primeiro tempo. A Lusa não resistiu a pressão e aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, Biro Biro chutou da entrada da área e fez o segundo dele na partida.

A Portuguesa respondeu rápido. Dois minutos depois, Alex Lima empatou de cabeça após saída errada do goleiro Reinaldo. O jogo ficou aberto e já nos acréscimos, de novo a Ponte sofreu com o jogo aéreo. Dessa vez o zagueiro Valdomiro foi quem subiu de cabeça e garantiu a vitória.

EM SOROCABA, SÃO BENTO E LINENSE NÃO SAEM DO ZERO

Foram sete anos de espera. Desde 2007 o São Bento não disputava a elite do Campeonato Paulista. A torcida até tentou empurrar o Bentão, que jogando em casa pressionou. Mas a proposta de jogo defensiva do Linense levou a melhor e os times arrancam no Paulistão com um ponto cada.