Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vinícius Teixeira adia aposentadoria e vai participar de projeto em SC

Escrito por

Apartida entre Intelli/Orlândia e Guarapuava, nesta segunda-feira, às 19h, válida pelas quartas de final da Liga Futsal, irá marcar o começo da despedida do capitão Vinícius Elias Teixeira da equipe do interior de São Paulo, após pouco mais de dois anos no time.

Através de suas redes sociais, o atleta bicampeão mundial pelo Brasil, como capitão da Seleção, explicou sua decisão de deixar a equipe. A princípio, Vinicius iria se aposentar no final de 2014, porém, o craque irá iniciar um projeto na cidade de Tubarão-SC, ligado à Universidade UNISUL, que terá uma vaga na Liga Futsal de 2015.

- Dores em várias partes do corpo e a dificuldade em aguentar o calendário puxado do nosso Futsal Brasileiro foram o principal motivo da minha decisão. Não sei treinar e jogar para apenas cumprir meu contrato. Porém, revoguei minha decisão de parar de jogar , protelando mais 1 ano minha aposentadoria. Ou seja , em 2015 jogarei alguns jogos, principalmente os que serão em casa, para ajudar nessa volta da Equipe a Liga Nacional. Deixando claro que irei fazer uma parceria : A Universidade me abre as portas para realizar meu sonho de voltar a estudar e “recomeçar” a vida quando não for mais atleta de futsal e eu ajudo Universidade e a equipe na busca de parceiros e patrocinadores. A idéia deu certo e a equipe voltará a Liga Nacional em 2015 - o camisa 77 da Intelli.

Embora tenha decidido seu futuro, Vinicius fez questão de dizer que ainda não está se despedindo, até porque tem este final de temporada pela frente e quer fazer de tudo para conquistar ainda mais títulos pelo Intelli, clube que abriu as portas para o jogador voltar ao Brasil.

- Meu combustível nessa reta final será devolver todo o carinho que eu recebi durante os últimos 2 anos que estive nessa equipe , a Intelli, que sem dúvida foi meu maior presente em toda a minha carreira. Que meu rendimento seja capaz de demonstrar o quanto sou grato por todos que fizeram e fazem parte dessa equipe. Agradecimentos somente em dezembro, pois ainda faltam por jogar os jogos mais importantes do ano -completou Vinicius.