Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Villarreal divulga nota condenando racismo contra Daniel Alves

González - Flamengo (Foto: Ricardo Ramos/ LANCE!Press)
Escrito por

O Villarreal repudiou o ato de racismo ao qual o lateral-direito do Barcelona, Daniel Alves, na partida deste domingo entre as duas equipes no Estádio El Madrigal. O clube publicou um comunicado onde indicar que esse titpo de atitude "não cabe no mundo do esporte".

"Como esportistas, um dos valores que mais nos preocupamos em cuidar e promover é o respeito à equipe adversária, ao árbitro e à torcida rival. É uma pena ver que um ignorante é capaz de fzer algo tão lamentável. Não cabe no mundo do esporte e ainda menos dentro de nossa casa #NoAlRacismo" - foi o comunicado divulgado pelo Villarreal.

A mensagem teve mais de 500 compartilhamentos e mostra que o clube reprova a atitude de seus próprios torcedores. No entanto, o Villarreal corre o risco de ser punido pela Real Federação Espanhola de Futebol. O árbitro da partida Fernández Borbalán citou o caso na súmula, que será analisada pela entidade.

Aos 30 minutos do segundo tempo, quando foi cobrar um escanteio, uma banana foi atirada contra Daniel Alves. O lateral-direito recolheu a fruta do gramado e a comeu. O Barcelona venceu o jogo por 3 a 2 e o lateral participou de dois dos três gols do Barça.