Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vídeo 3D mostra andamento das obras e como ficará Parque Olímpico

Escrito por

Um novo vídeo mostra, em 3D, como estão as obras e como vai ficar o Parque Olímpico Rio 2016, destacando todas as modalidades que serão disputadas no local. O passeio virtual dá a exata percepção da área, que será o coração dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. O Parque Olímpico ocupa 1,18 milhão de metros quadrados, onde ocorrerão disputas de 16 modalidades olímpicas e nove paralímpicas.

O local receberá provas de basquete, ciclismo de pista, ginástica artística, ginástica de trampolim, ginástica rítmica, handebol, judô, luta greco-romana, luta livre, nado sincronizado, natação, polo aquático, saltos ornamentais, taekwondo, esgrima e tênis, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futebol de 5, golbol, judô, natação, rúgbi em cadeira de rodas e tênis em cadeira de rodas.

Atendido por duas das novas linhas de BRT, a Transolímpica e a Transcarioca, o Parque Olímpico também será o local do Centro Olímpico de Treinamento (COT), voltado para atletas de alto rendimento.

Para a construção do Parque Olímpico, foram feitas duas parcerias. Uma Parceria Público-Privada (PPP), entre a Prefeitura e o consórcio Rio Mais, permite a construção e manutenção (por 15 anos) da infraestrutura do Parque Olímpico, além das Arenas Cariocas 1, 2, e 3, do Centro Principal de Mídia (MPC), do Centro Internacional de Transmissão (IBC), do hotel e da infraestrutura da Vila dos Atletas (que também está sendo erguida na Barra).

Para viabilizar a construção das demais instalações – Estádio Aquático, Centro de Tênis, Velódromo e Arena do Futuro –, a Prefeitura assinou um acordo de cooperação técnica com o Governo Federal. A União aporta os recursos e a Prefeitura, através da RioUrbe e da Empresa Olímpica Municipal, é responsável pela execução das obras.