Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Victor relembra frustração em 2010 e adota cautela ao falar de seleção

Escrito por

Titular absoluto do gol atleticano, Victor é um dos poucos jogadores que tem se destacado no questionado time do Atlético-MG. Com ótimas atuações, o camisa 1 vem salvando a equipe mineira nesse primeiro semestre do ano, o que o faz permanecer como um dos postulantes ao seleto grupo de Luis Felipe Scolari para a Copa do Mundo.

O bom rendimento abaixo das traves, no entanto, serve como fator motivador para o goleiro continuar trabalho firme, mas sem empolgar com a possibilidade cada vez maior de ser convocado.

MAIS:
> Técnico Osorio relaciona 22 jogadores para pegar o Atlético-MG
> Em seu primeiro treino em Vespasiano, Levir comanda coletivo sem Tardelli

- Eu trabalho com naturalidade, a gente se prepara bastante e o trabalho vem sendo bem feito, com regularidade. Isso te condiciona ao posto de seleção. A ansiedade é normal, mas não pode ser exagerada - comentou o goleiro, relembrando a última Copa do Mundo, em que o goleiro alimentou chances de ser convovado por Dunga, mas ficou de fora na lista final para a Africa do Sul:

- Em 2010, todos davam certo a minha convocação que não aconteceu. A ansiedade é proporcional a frustração que cria. Espero estar na lista do dia 7 de maio, mas sigo sempre com naturalidade, cabeça fria e mantendo o foco no Atlético-MG - completou.

No último Mundial, Victor, ainda no Grêmio, esteve bem próximo de servir o Brasil na Copa do Mundo, mas perdeu a vaga para Doni e Gomes, além de Júlio César, titular na ocasião. Após a saída de Dunga, o goleiro teve outras oportunidades ainda em 2010 com Mano Menezes, voltando a seleção mais recentemente, com Felipão.