Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vice do Goiás explica jogo no Pará: ‘Corinthians é global, tem torcida lá’

Jorge Mendonça - Brasil x Áustria, 1978 (Foto: Arquivo LANCE!)
Escrito por

O Goiás tem objetivos claros com o mando do duelo contra o Corinthians em Belém (PA). Segundo o vice-presidente do Esmeraldino, Paulo Lopes, lucrar com a venda de ingressos e presenciar bom público no Mangueirão são, entre outros, motivos para o clube goiâno abrir mão do Serra Dourada. O Governo do Pará não cobrou verba pela locação do estádio.

– Entendemos que lá no Pará o chamativo é maior do que Goiânia. Tanto de renda, quando de convite ao torcedor. O Governo do Pará nos convidou, alegando que o Mangueirão ainda não recebeu um jogo de Série A neste ano. A CBF autorizou, mas não nos autorizaria a jogar na Arena Corinthians, como o Petros sugeriu, apesar de a ideia ser boa. Entendemos que Belém é uma praça com torcedores do Goiás e do Corinthians – explicou o dirigente ao L!Net.

Na atual edição do Brasileirão, clubes mudarem seus mandos de campo tornou-se algo comum. Flamengo recebeu o Goiás no Mané Garrincha, em Brasília (DF), na primeira rodada. Corinthians foi mandante contra o Vitória em Cuiabá (MT), na Arena Pantanal, pela 30ª rodada.

– Flamengo jogou em todos os estádios esse ano, o Corinthians também. Nós também aprendemos com os grandes clubes a fazer receitas saindo do nosso estádio. Estamos no futebol para fazer negócio. E lá (Belém) é um bom lugar. Não será somente uma partida, mas sim um evento esportivo – comentou Lopes.

Os ingressos para o duelo entre alvinegros e esmeraldinos estão à venda, e a diretoria do Goiás já projeta os lucros. Arquibancadas custam R$ 50, enquanto cadeiras são comercializadas por R$ 100. Os times se enfrentam no próximo dia 19, pela 36ª rodada do Brasileirão.

– A renda é maior do que se fosse em Goiânia. No primeiro dia vendemos dois mil ingressos, chegando a 100 mil reais. O Corintians é um time global, tem torcida garantida lá – finalizou o vice-presidente do Goiás, exaltando a Fiel como segunda maior torcida da região Norte, atrás apenas do Flamengo (28% a 12%).