Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De todos os vexames, qual foi a pior seleção da Copa do Mundo?

Escrito por

Há quem diga que nas oitavas de final começa uma outra Copa do Mundo. Porém, para muitas seleções, o Mundial do Brasil terminou na primeira fase. E de maneira vergonhosa. Austrália, Camarões e Honduras, apesar de os Cangurus terem feito jogo duro com chilenos e holandeses, que se classificaram no Grupo B. Por outro lado, a Espanha, atual campeã, só conseguiu seus primeiros pontos quando não tinha mais chances de avançar.

Além da equipe de Vincente Del Bolsque, as também campeãs Itália e Inglaterra voltaram à Europa dando lugar para, além do Uruguai, a Costa Rica. Ingleses, inclusive, deixam o Brasil com apenas um ponto conquistado.

Alguns times foram destaques negativos pela fragilidade apresentada, como Japão e Coreia do Sul, que tiveram a tradicional correria, mas não mostraram capacidade suficiente para fazerem mais de um ponto cada um nos equilibrados Grupos C e H respectivamente.

> ENQUETE: Qual foi a pior seleção da Copa do Mundo? Vote!

Confira abaixo alguns números de seleções que não vão deixar saudades:

Camarões: 0 ponto, 1 gol marcado e 9 sofridos. Curiosidade: Além das goleadas para Croácia (0x1) e Brasil (1x4), o México teve dois gols mal anulados na primeira rodada (0x1).
Espanha: 3 pontos, 3 gols marcados e 7 sofridos. Curiosidade: Já eliminada, a atual campeã venceu apenas a Austrália, também sem chances, na última rodada.
Austrália: 0 ponto, 3 gols marcados e 9 sofridos. Curiosidade: Fez jogo para Chile (1x3) e Holanda (2x3).
Japão: 1 ponto, 2 gols marcados e 6 sofridos. Curiosidade: Foi goleado, na última rodada pela Colômbia (1x4), que jogava com muitos reservas.
Itália: 3 pontos, 2 gols marcados e 3 sofridos. Curiosidade: O estilo ofensivo foi bem contra a Inglaterra, mas não suportou Costa Rica e Uruguai.
Inglaterra: 1 ponto, 2 gols marcados e 4 sofridos. Curiosidade: A campanha conseguiu ser a pior da história do English Team em Copas.
Honduras: 0 ponto, 1 gol marcado e 8 sofridos. Curiosidade: O único bom momento foi quando empatou o jogo contra o Equador, mas não resistiu (1x2).
Bósnia: 3 pontos, 4 gols marcados e 4 sofridos. Curiosidade: Esperava-se que fosse a segunda força do grupo, mas nem Dzeko brilhou. Marcou apenas contra o Irã, na terceira rodada (3x1).
Irã: 1 ponto, 1 gol marcado e 4 sofridos. Curiosidade: Se tivesse suportado a Argentina o jogo todo, teria melhores condições na terceira rodada. Mas Messi marcou nos acréscimos do segundo tempo.
Gana: 1 ponto, 4 gols marcados e 6 sofridos. Curiosidade: O maior destaque foi quando os jogadores receberam dinheiro para atuar.
Coreia do Sul: 1 ponto, 3 gols marcados e seis sofridos. Curiosidade: Nem o atacante Min, conhecido como o Neymar asiático, mostrou bom futebol.

Confira quem foi a pior seleção para alguns dos especialistas do LANCE!:

Roberto Assaf: Camarões já era esperado que fosse mal. A Espanha, sim, foi o grande mico. Todo mundo achando que ia ser a Costa Rica... Bicampeã europeia, campeã mundial, jogadores alto nivel. Por tudo isso. Já a Inglaterra cometeu o erro de levar muita gente jovem na delegação. Eles sentiram o peso, óbvio. Pode vingar na próxima, mas já era mais ou menos esperado que não fosse bem este ano.

Álvaro Oliveira Filho: Tecnicamente, pelo futebol que jogou, Honduras foi muito pior que Camarões e Austrália. Não sei como a seleção mexicana não passou da primeira fase. Eles estavam numa fase muito ruim, pois essa seleção de Honduras...

Marcelo Damato: Camarões, incomparavelmente. Por tudo que houve antes, de não saber se embarcariam pela falta de pagamento, a falta de união... foi uma equipe que acabou atropelada por todas as outras. No Grupo F, todas deram trabalho à Argentina, até a Bósnia, que é limitadíssima. Em Camarões não eram jogadores profissionais, foram turistas que vieram passear.