Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Vettel, treinos livres foram um ‘alívio’ e o balanço foi positivo

Armador Larry Taylor (Foto: Caio Casagrande)
Escrito por

O piloto Sebastian Vettel foi a grande atração da pré-temporada da Fórmula 1. Não pelos grandes resultados, e sim, pelo oposto à isso, a falta deles. O tetracampeão da F-1, com a Red Bull, enfrentou diversos problemas durante os testes em Jerez de La Frontera e Bahrein, ficando no fim da lista entre os que mais rodaram nos 12 dias de treinos. Dessa vez, na Austrália, andou pouco na primeira sessão, com 10 voltas e o sétimo tempo, mas na segunda, foi o que mais deu voltas na pista, com 41 e a quarta melhor parcial.

- De certo modo, foi um alívio hoje. O fato de estarmos rodando, não termos problemas, o balanço foi bom e a performance pareceu boa. No fim, os tempos desta quinta (e sexta) não valem muito, mas é melhor nos vermos próximos ao topo do que brigando lá embaixo, estou feliz com isso -- disse o alemão em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

Seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, também teve boa participação em ambos os treinos, marcando o quinto melhor tempo na primeira metade e o sexto na segunda, com 38 voltas.

- Eu sabia que os mecânicos estavam fazendo todo o possível desde os testes, mas ainda assim, não esperávamos tantas voltas como hoje. Estou muito feliz e agradecido por eles. Acho que encerramos numa posição positiva hoje - comentou o australiano, que corre em casa.

Mas, ainda assim, Vettel não quer tirar os pés do chão com o bom número de voltas que as Red Bull deram nos treinos livres da Austrália e prega um tom mais "humilde" ao falar sobre o que espera da corrida.

- Faremos o possível para nos prepararmos para amanhã (treinos classificatórios) e domingo (corrida), mas vamos ver até onde podemos chegar. O mais importante é terminarmos ambos - completou.