Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veterano Marcinho diz que Ituano só será lembrado se for campeão

Escrito por

O Ituano conta com um experiente jogador para buscar o título paulista nas finais que realizará contra o Santos. Trata-se de Marcinho, ex-Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro. Aos 33 anos, o meia atualmente defende as cores do Galo de Itu.

Lembrando a conquista do Paulistão de 2004, quando jogava pelo São Caetano, Marcinho explicou que se o Ituano quiser escrever seu nome na história, terá de ser campeão. Segundo ele, a cultura do Brasil não valoriza o segundo colocado.

– O futebol às vezes é um pouquinho ingrato. Aqui no Brasil só é lembrado o vencedor. Fui vice- campeão brasileiro pelo Corinthians em 2002 e ninguém cita isso. Fui campeão estadual pelo São Caetano há dez anos e por onde vou todo mundo fala dessa conquista. Se algo acontecer que não envolva o título, terá sido uma boa campanha, mas ficará para trás. Ninguém vai lembrar. Então nosso objetivo é correr atrás e conseguir esse título.

Em seus 14 anos de carreira profissional, Marcinho chega a sua 14ª final. O veterano meia acumula títulos estaduais em São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Para na história com o Ituano, ele promete buscar ao máximo taça de campeão paulista desta temporada. 

– Para mim é escrever uma grande história em um clube como o Ituano. Poder fazer história vencendo o Campeonato Paulista da maneira como estamos jogando, em cima de uma grande equipe que é o Santos. Realmente é para se fazer, para se marcar. Com certeza esse título acontecendo não só a cidade de Itu, mas todo o Brasil vai se lembrar do Ituano.

Ituano e Santos disputam o troféu do Paulistão em dois jogos que serão realizados nos próximos dois domingos, às 16h, no Estádio do Pacaembu.