Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Às vésperas da Copa, Arena do Timão vive dia de testes e simulações

PDF prêmio lance
Escrito por

Palco do jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, em 12 de junho, a Arena Corinthians viveu nesta quarta-feira um dia de testes para o Mundial. De manhã, houve uma simulação de ataque químico; à tarde, um teste de chegada e saída de torcedores; no fim do dia, um protesto de policiais militares ainda agitou o entorno do estádio.

Com relação à simulação de ataque químico, cerca de 180 profissionais estiveram presentes, entre eles, militares do Exército Brasileiro, homens do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e a Defesa Civil. Durante o treinamento, policiais militares fizeram o papel de torcedores. As vítimas fictícias saíram por uma rota de evacuação e passaram por um posto de triagem.

Horas depois, o Comitê Organizador Local (COL) coordenou um teste envolvendo voluntários que trabalharão para a Fifa durante a Copa do Mundo. A sinalização para torcedores, do metrô aos assentos do estádio, foi simulada.

Outro evento comandado pelo COL foi a vistoria do Corpo de Bombeiros aos setores da Arena Corinthians. Segundo informações do próprio comitê, o laudo de liberação do setor norte – que contém as arquibancadas provisórias ainda não utilizadas em qualquer jogo oficial – deve sair até a próxima sexta-feira.

Já no fim do dia, cerca de mil policiais militares protestaram em frente ao estádio. Pedindo reajuste salarial e criticando o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, os manifestantes justificaram sua presença no local graças à presença da imprensa justamente para a cobertura dos testes realizados pelo COL.

Sonho realizado! Arena Corinthians ganha livro