Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Às vésperas de confronto, Diego Alves admite preocupação com Diego Costa

Escrito por

A 16º rodada da Liga da Espanha, agendada para este final de semana, irá opôr, no Vicente Calderón, o Atlético de Madrid, 2º colocado na competição, ao Valência, 9º. Pelos lado valencianista, o goleiro Diego Alves admitiu preocupação especial com o embate contra o hispano- brasileiro Diego Costa, vice-artilheiro do torneio com 15 gols em 15 jogos. Para o arqueiro, todo o cuidado é pouco na hora de lidar com o atacante colchoneros.

– O Diego vem muito bem, só não marcou gols em três rodadas, mas compensou em outros jogos para ter essa média de um gol por partida. É um atacante com muitos recursos: sabe cabecear, tem velocidade, finaliza bem com os dois pés. Vai ser um jogo muito difícil – analisa Diego Alves.

Convocado para Seleção Brasileira na era Mano Menezes, Diego Alves admite que suas chances de disputar a Copa do Mundo estão ficaram reduzidas nos últimos meses. O jogador, no entanto, não atribui isso apenas a chegada de Scolari ao comando do time canarinho, mas a própria sequência de lesão a que foi afligido no último semestre.  Ao longo desta temporada, Diego Alves disputou apenas 14 partidas, sendo que em sete delas deixou o gramado sem ser vazado.

– Esse segundo semestre está sendo um pouco atípico para mim, sofri duas lesões musculares e acabei ficando mais de um mês sem atuar. Mesmo assim venho trabalhando forte e estou conseguindo manter um bom nível - disse.

Depois de um início regular na Liga da Espanha, quando o Valência chegou a passar perto da zona do descenso, o time treinado por Djukic dá sinais de recuperação. Nas últimas oito partidas, pelo Espanhol, Liga Europa e Copa do Rei, perdeu apenas uma vez, com quatro vitórias e três empates.