Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na véspera do gol centenário, Tardelli combinou com R10 para bater pênalti

Protesto na Vila Belmiro (Foto: Bruno Cassucci)
Escrito por

O centésimo gol pelo Atlético-MG foi apenas um mero detalhe na história de Diego Tardelli no time mineiro. Artilheiro em 2009, o camisa 9 retornou ao clube no ano passado e já conquistou três títulos desde então: o Mineiro e a Libertadores, ambos em 2013, e a Recopa, conquistada nesta última quarta-feira, contra o Lanús. O gol 100 com a camisa do Galo saiu logo aos seis minutos de jogo, de pênalti. Contrariando o que seria o lógico, Ronaldinho Gaúcho não partiu para a bola e deixou Tardelli balançar as redes. Parecia apenas uma cordialidade do craque, mas na verdade R10 já havia combinado com o companheiro de clube que ele seria o batedor, caso houvesse um pênalti durante a partida.

- Geralmente é o Ronaldo que bate o pênalti. Mas a gente já tinha combinado no vestiário que se tivesse um pênalti, eu ia bater. Foi tudo numa boa e, graças a Deus, eu fiz o gol - falou o atacante, após a partida.

MAIS:
> Campeão, Kalil provoca: 'argentino faz festa com time de azul'
> Presidente ainda diz que não há pautas para novas contratações

Eleito o melhor jogador nos dois jogos da Recopa, o atacante encerrou o torneio com um saldo pra lá de positivo. Campeão pelo Galo, centésimo gol pelo clube e a confirmação da volta por cima após um primeiro semestre de críticas por um rendimento abaixo do esperado.

- Fico feliz pelo centésimo gol porque não é fácil fazer 100 gols em um clube tão grande como o Atlético, de tantos jogadores importantes, ainda mais sendo coroado com um título tão importante como a Recopa - acrescentou Diego.

Com 100 gols pelo Atlético-MG, Tardelli igualou a marca de Alvinho a Campos, ex-jogadores do Galo nas décadas de 40 e 70, respectivamente. Atualmente, o atacante já ocupa a 17ª posição no quadro de maiores goleadores na história do clube. Marcelo Oliveira, atual técnico do Cruzeiro, é quem ocupa a 16ª colocação, com 104 gols marcados.