Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na véspera de ‘final’ na Inglaterra, Coutinho avisa: ‘Quero jogar a Copa’

Tony Kanaan (Foto: IndyCar)
Escrito por

Camisa 10 de um gigante do futebol mundial, um dos protagonistas de um dos ataques mais fulminantes do futebol europeu, mas ainda fora da Seleção Brasileira. Esta é a realidade de Philippe Coutinho, que tentará liderar o Liverpool a mais uma vitória na Premier League, neste domingo. E em jogo com cara de final. Os Reds enfrentam o Manchester City em partida que pode decidir o campeão inglês. Mesmo antenado na "decisão", o brasileiro não esquece o sonho de jogar uma Copa do Mundo.

 - Sei que é difícil, que a lista está praticamente fechada, mas sempre resta um pouco de esperança. Seria um sonho poder ajudar o Brasil na Copa. Sigo trabalhando forte para realizar este sonho - comentou Philippe Coutinho ao LANCE!Net.

Leia o bate-papo a seguir:

L!Net: O Liverpool está próximo de encerrar um jejum histórico. Como está o clima na cidade, entre os torcedores e jogadores?
Philippe Coutinho: A torcida vive um clima de euforia, que é natural. Mas isso não chega ao grupo. Estamos centrados no trabalho e cientes de que ainda faltam alguns passos e que a dificuldade será grande.
 
L!Net: Desde que chegou à Inglaterra, você tem se tornado cada vez mais importante dentro do Liverpool. Como avalia esse aumento de responsabilidade?
PC: De forma bem natural. Aqui somos um grupo e todos possuem as suas responsabilidades. Ninguém ganha ou perde sozinho.
 
L!Net: Como avalia o confronto decisivo diante do Manchester City? Encara como uma final?
PC: Na verdade é mais uma final. Tem tudo para ser um grande jogo, com muita dificuldade para os dois lados. São duas equipes fortes.
 
L!Net: Independente do título, o Liverpool deve voltar à disputa da Liga dos Campeões. Está animado para voltar a jogar a competição?
PC: Uma coisa de cada vez. Estamos inteiramente concentrados nessa reta final de campeonato.
 
L!Net: Recentemente, o Felipão esteve na Inglaterra vendo alguns jogos. Ainda tem esperança de ir à Copa do Mundo?
PC: Claro que sim. Sei que é difícil, que a lista está praticamente fechada, mas sempre resta um pouco de esperança. Seria um sonho poder ajudar o Brasil na Copa. Sigo trabalhando forte.