Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na véspera de decisão no Carioca, Libertadores é assunto proibido no Fla

Allianz Parque - Estádio do Palmeiras (Foto: Divulgação)
Escrito por

A campanha pífia na Libertadores passou, pelo menos por enquanto. Agora, é momento de pensar no Carioca. É assim que o Flamengo tem vivido nos últimos dias, já que nem o técnico Jayme de Almeida, nem os jogadores têm estado muito à vontade para comentar a situação rubro-negra na competição continental. A ideia é derrotar a Cabofriense nas semifinais do Estadual e só depois pensar no duelo contra o Emelec (EQU), no dia 2 de abril, no Equador.

Prova deste pensamento foi o comportamento do técnico Jayme de Almeida em coletiva concedida no domingo, após a vitória diante da Cabofriense. Perguntado sobre a situação do time na Libertadores, ele respondeu irritado e avisou que não falaria sobre o assunto.

– O jogo de hoje (domingo) foi do Carioca, então só falo do Carioca. Temos jogo pelo Carioca, não falarei nada com relação à Libertadores. O Flamengo está todo voltado para quarta e domingo apenas com o Estadual. Vamos respeitar o adversário, que é muito qualificado.

FORA DE CAMPO
- Tem que brocar mais! Hernane será pai de uma menina

E MAIS
- Flamengo acerta renovação de contrato do volante Recife

Até mesmo os jogadores têm adotado a postura que Jayme de Almeida vem utilizando. De maneira bem mais sutil do que a do comandante, o atacante Alecsandro, grande nome do time no título antecipado da Taça Guanabara, preferiu dizer que o Flamengo precisa trocar o chip e buscar primeiramente a vitória sobre a Cabofriense para não se enrolar.

– Temos de "trocar do chip". Primeiro é focar no Carioca, ir em busca de fazer bons jogos, chegar à final do Estadual e depois pensar na Libertadores. Não tem como focar nas duas competições ao mesmo tempo.

Se a estratégia dará certo, só o tempo dirá. Até porque, uma possível eliminação precoce na Libertadores seria tema de conversa por muito tempo no clube.