Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão terceiriza departamento médico da base e terá economia no setor

Estrelas do UFC Fight Night no Combate: Machida x Mousasi se encaram em Jaraguá do Sul (Foto: Wander Roberto/UFC)
Escrito por

O departamento médico das categorias de base do Palmeiras será, agora, tercerizado. A medida visa dar sequência à reestruturação e maior integração na formação de jogadores no clube, iniciada quando Erasmo Damiani assumiu a coordenadoria do setor, em março.

A equipe, que antes contava com quatro médicos, dois fisioterapeutas e um fisiologista, será chefiada pelo médico Gustavo Magliocca, que coordenará um grupo de mais três doutores, um gerente para a área ortopédica, um psicólogo, um nutricionista, e um fisiologista – Alessandro Fromer, com passagens pela Seleção Brasileira sub-20.

- O departamento será terceirizado e se tornará um centro integrado. Temos de dar um tratamento adequado para atletas em recuperação, o futebol depende disso, e esperamos que dê resultado. Nossa maior intenção é dar excelência para o departamento - disse Damiani.

A medida fará com que o clube economize no setor já que, ao tercerizar, não terá de pagar o salário desta equipe, nem os remédios do departamento médico – isto ficará a cargo da Sports Care, empresa que cuidará do FutCare, "novo" departamento médico do clube.

A empresa fará melhorias também na estrutura do CT de Guarulhos, onde treina a base, ao colocar novos equipamentos no local. Com a reformulação, será possível, também, ter um médico em todas as viagens para torneios dos times de jogadores formados no clube – algo que antes nem sempre acontecia quando o Verdão era visitante.

- A palavra chave é integração. As áreas de medicina, fisioterapia, fisiologia, nutrição e psicologia do esporte se juntam e entram no dia a dia do clube. É uma proposta de integração estrutural e conceitual, para o Palmeiras sair beneficiado na realização de sonhos dos atletas. Meu papel de coordenador é fazer com que o departamento se converse - explicou Gustavo Magliocca.