Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vem, Corinthian-Casuals! Time inglês lança campanha para voltar ao Brasil

Escrito por

O Corinthian-Casuals sonha fazer uma nova turnê no Brasil em julho de 2014. O clube inglês que deu origem ao Corinthians em 1910 vai lançar a campanha “Vai, Corinthians”, que busca arrecadar dinheiro entre os torcedores ingleses e, principalmente, brasileiros.

Por meio do Catarse, site de financiamento coletivo, o Corinthian-Casuals quer viabilizar vendas de produtos, doações e parcerias comerciais. O clube precisa de R$ 300 mil (voos, hospedagem e alimentação) para fechar a excursão. Apesar da boa relação com a diretoria do Timão, os ingleses não querem ajuda financeira do “irmão famoso”.

A última viagem do Corinthian-Casuals ao Brasil aconteceu em 2001. Na ocasião, os jogadores fizeram um amistoso diante do time sub-21 do Corinthians no Parque São Jorge e, dias depois, acompanharam o Timão sagrar-se campeão paulista diante do Botafogo no Morumbi.

Chris Watney, diretor de comunicação e ainda jogador nas horas vagas, era um dos integrantes do elenco do Corinthian-Casuals em 2001.

– Testemunhei a paixão e o amor dos torcedores do Corinthians em 2001. Estou desesperado para trazer o Corinthian-Casuals de volta ao Brasil – afirmou Watney, que também trabalha como produtor do filme sobre relação entre Corinthian-Casuals e Corinthians (Vai Corinthians – O Filme), em entrevista ao LANCE!Net.

O maior desejo dos ingleses é fazer um amistoso contra o Timão na Arena Corinthians. O ex-presidente corintiano Andrés Sanchez, aliás, gostaria que Corinthians x Corinthian-Casuals fosse o jogo de inauguração do estádio. Mas o projeto não vingou. Ainda assim, o clube inglês quer voltar ao Brasil para tentar tirar a partida do papel e também organizar eventos promocionais e até mesmo jogos festivos contra torcedores.

A turnê de 2014 é um “projeto centenário” que visa a homenagear os jogadores do Corinthian mortos durante a Primeira Guerra Mundial. Em 1914, o time que antecedeu o Corinthian-Casuals veio ao Brasil pela terceira vez para uma série de amistosos. Mas, com o início da guerra na Europa, os atletas voltaram às pressas para Inglaterra, sem nem sequer terem jogado uma única partida. Alguns deles morreram nos campos de batalha.

Corinthian-Casuals e Corinthians - História

1965
Depois de um amistoso com o Arsenal em Londres (derrota por 2 a 0), o Timão foi presenteado pelo Corinthian-Casuals com uma salva de prata.

1983
Dois membros do Corinthians foram convidados a participar do jantar do centenário do Corinthian, que se uniu ao Casuals em 1939.

1988
Em 5 de junho, veteranos do Timão enfrentaram o Corinthian-Casuals em amistoso no Pacaembu. Sócrates fez o gol do jogo, e atuou 15 minutos com a camisa rosa e grená do time inglês.

2001
Corinthian-Casuals jogou um amistoso contra o time sub-21. Foi a última visita dos inspiradores do Alvinegro ao país.