Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco se sensibiliza e autoriza entrada de escolinha de Joinville em treino na cidade

Vasco - Crianças (Foto: Divulgação)
Escrito por

A diretoria do Vasco achou uma solução para confortar as crianças da escolinha oficial do clube em Joinville, cidade catarinense que receberá a partida entre o Gigante da Colina e o Atlético-PR neste domingo. Sensibilizados ao tomarem conhecimento de que o Furacão barrou a entrada dos meninos em campo junto com o time, os dirigentes autorizaram a presença dos jovens no treino que ocorrerá neste sábado, na Arena Joinville.

- Falei com o pessoal do Vasco e me falaram que o Adilson Batista (treinador) liberou para eles acompanharem o treino aqui de manhã. Já falei com eles (os meninos), ficaram todos muito felizes. Vai ser uma forma de ter contato, de repente pegar um autógrafo - comentou cheio de alegria o dono da franquia Adriano Siedschlag.

O Atlético-PR alegou, em entrevista ao LANCE!Net, que não liberou a entrada das crianças no jogo porque já teriam que tomar conta dos jovens atleticanos, que entrarão com a equipe paranaense. O Furacão considerou a postura normal, levando em conta o fato de serem os mandantes da partida.

Inicialmente, o confronto aconteceria em Curitiba (PR), cidade natal do Atlético-PR. No entanto, o Rubro-Negro perdeu dois mandos de campo e o jogo acabou sendo transferido para Joinville (SC).

Bernardo é o xodó da criançada

Ouriçada com a possibilidade de ficar próxima do elenco vascaíno, a criançada da escolinha de Joinville já elegeu seu jogador predileto: o apoiador Bernardo.

- Eles falam muito no Bernardo, acho que pelos gols, por ser decisivo. Querem ficar perto dele - disse Adriano Siedschlag, revelando uma tendência seguida também pelas crianças vascaínas no Rio de Janeiro.